André Monteiro Vitória em Lousada

O Eurocircuito da Costilha recebeu, no passado fim de semana, a primeira prova de Ralicross após a pandemia. Com as bancadas desertas, mas com transmissão online e finais em direto na televisão, a prova foi um grande sucesso.

André Monteiro, o mais jovem piloto da Team Série Original, apresentou-se para dar continuidade à época 2020. O jovem compete nos Iniciados de Ralicross, uma divisão onde correm jovens dos 13 aos 16 anos.

O Toyota Corolla, assistido pela Da Luz Portugal, foi melhorado durante o confinamento. Olavo Ribeiro, foi perentório ao afirmar, “O carro está mais estável, mais facil de conduzir. O André rapidamente apreendeu a tirar proveito das novas características da viatura. Temos tudo para tirar um excelente lugar na prova”.

De facto, o nosso jovem piloto demonstrou que estava muito à vontade com a viatura. Durante toda a prova levou o Toyota ao limite, ou mesmo acima do limite. Numa divisão com cinco correntes, André Monteiro brilhou.

O fim de semana teve início no sábado, dia 11, com duas corridas de classificação. O dia de domingo, ainda mais quente, dentro e fora de pista, valeu a Monteiro um segundo lugar após mangas.

Partida para a final preparada, André Monteiro parte do meio da grelha e chega à travagem em segundo. Consegue o primeiro lugar e é ultrapassado em bandeiras amarelas. André Monteiro trouxe de Lousada a vitória e com ela mais um passo no campeonato.

Uma palavra para o outro Monteiro da equipa Série Original, de seu nome Artur, que irá no próximo fim de semana disputar, em Portimão, o Open de Velocidade. Com um Citroën Saxo, com preparação Da Luz Portugal. Esta será a primeira prova do piloto em Velocidade, após anos a competir ao volante de um Kartcross.

André Monteiro voltará às pistas já nos dias 1 e 2 de agosto, em Castelo Branco.