Luís Silva deu nas vistas no Troféu C1 Learn & Drive: “É uma experiência para repetir”
Luís Silva estreou-se este fim de semana nas corridas de Resistência do Troféu C1 Learn & Drive, revelando a rapidez que já tinha demonstrado nas provas de Montanha e Velocidade. Piloto de Vila Nova de Famalicão recuperou 13 posições na corrida de domingo e pretende voltar a disputar este troféu no futuro.
Luís Silva mostrou no Autódromo Internacional do Algarve a sua rapidez natural, desta feita nos pequenos Citroën do Troféu C1 Learn & Drive, onde fazia a sua estreia absoluta. Num fim de semana que teve 40 carros em pista e duas corridas de 6 horas de duração (uma no sábado e outra no domingo), o piloto da Famaconcret Racing Team integrou a equipa do Campeonato de Portugal de Montanha, onde também estavam José Correia, Gabriela Correia, Joaquim Teixeira, Nuno Guimarães e Joaquim Rino.
A corrida de sábado terminou com a equipa da Montanha no 31.º lugar e no domingo coube a Luís Silva fazer o arranque e o primeiro turno de condução. Aí, o piloto de Vila Nova de Famalicão deu espetáculo ao recuperar do 32.º lugar na grelha para o 19.º posto, altura em que entregou o C1 ao seu colega de equipa. Um pequeno toque viria a danificar a direção do carro francês e impediu a equipa da Montanha de terminar acima do 32.º lugar na Corrida 2, mas com o sentimento de dever cumprido.
“Divertimo-nos imenso em pista e por isso o fim de semana foi positivo”, afirmou Luís Silva. “No domingo o carro estava menos rápido em velocidade de ponta do que no sábado, mas ainda assim consegui fazer uma boa recuperação no arranque e nas primeiras voltas, até chegar ao 19.º lugar. Confesso que fiquei adepto deste conceito, há algumas diferenças de performance no pelotão mas o troféu é bem organizado e permite-nos correr entre amigos. Se for possível, é uma experiência para repetir, talvez na prova do Estoril”, referiu o piloto famalicense.