Armindo Araújo volta a vencer em Castelo Branco
Depois de terem assumido a liderança do rali, logo na classificativa de abertura, e terem travado uma luta bem quente, com dois dos seus diretos adversários, tão elevada quanto o calor que se fez sentir, a dupla do Skoda Fabia R5 Evo, entrou, no dia de hoje, novamente com um ritmo bem forte e conseguiu aumentar a distância para o seu mais direto perseguidor. “Entramos de novo ao ataque e aumentamos a margem para o nosso adversário, que a partir da primeira especial de hoje passou a ser o Bruno Magalhães. Na parte da tarde usamos a mesma tática na segunda passagem pela classificativa de Dáspera e partimos para a última com dez segundos de vantagem. Podíamos ter imposto um ritmo mais elevado para tentar vencer a power stage, mas preferimos não correr nenhum risco que colocasse em causa a vitória”, referiu na chegada Armindo Araújo.
Duas provas, dois tipos de pisos diferentes e duas vitórias. Este é o saldo da temporada 2020 do Team Armindo Araújo/The Racing Factory. Com um Skoda em pleno quer em Fafe, quer aqui em Castelo Branco, o líder do campeonato não podia deixar de destacar o trabalho de toda a equipa e, obviamente, a sua satisfação pelo resultado. “Tal como na primeira prova, a minha equipa preparou-me um carro que me deu toda a confiança para lutar pela vitória. Fizemos um bom teste antes do rali mas não sabíamos como estaríamos posicionados em relação aos nossos adversários. Senti-me sempre bem com o Skoda e estamos muito contentes com este triunfo”, disse ainda o piloto tirsense.
Num rali marcado pelo plano de contingência imposto pela DGS, Armindo Araújo não esqueceu de agradecer a todos os que colaboraram com a organização para colocar esta prova em marcha. “À Escuderia, à FPAK pelo esforço que fizeram em manter o rali e a todas as equipas presentes e público, pelo civismo e comportamento exemplar, um tremendo obrigado”, concluiu.