Team Consilcar faz boa recuperação na Baja TT ACP Santiago-Grândola
Os pilotos do Team Consilcar concluíram este domingo a participação na Baja TT ACP Santiago-Grândola. Uma prova inédita no calendário, que se revelou de exigente superação para a equipa.
Com um único Setor Seletivo de 136.11 quilómetros ao cronómetro reservado para hoje, Edgar Condenso e Nuno Silva partiram apostados em extrair o máximo potencial da sua Ford Ranger. No final, a equipa conseguiu recuperar seis posições na geral, terminando em 11º, após uma etapa que não se revelou fácil de concluir.
“Os problemas de motor verificados ontem, agravaram-se este domingo. Além de falta de potência em alto regime, hoje também ficámos com problemas quando em baixas rotações. A par disso, a carrinha entrou em Safe Mode durante cerca de 30 quilómetros. Acabámos por ter de parar e fazer reset ao sistema”, explicou Edgar Condenso.
Apenas na parte final tudo voltou ao normal: “Aí foi um verdadeiro prazer conduzir a Ford Ranger. Vamos tentar perceber o que se passou e resolver tudo para as próximas provas. Porque a carrinha tem um enorme potencial”, confessou.
Já a prova, inédita no calendário, deixou os pilotos rendidos: “Gostámos bastante destes troços, exigentes e diferentes daquilo que encontramos nos demais eventos do calendário. A areia leva-nos a ter outros cuidados e revela-se um verdadeiro desafio”, explicou Nuno Silva.
O navegador luso deixa ainda uma palavra ao público: “Queremos agradecer a todos os presentes. O público respondeu de forma muito positiva a este evento e foi um gosto, para nós pilotos, pilotar perante tantos aficionados que vieram de propósito para ver a passagem de todos os concorrentes. Muito obrigado!”
O próximo evento do calendário desportivo do Team Consilcar tem lugar no final do mês, dias 28 e 29 de março, a Baja TT do Pinhal, terceira prova do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno.