Júnior Team com fim-de-semana de luxo em Portimão

Fim de semana quase perfeito, disse Mário Almeida, responsável pelo Júnior Team.  

Para Portimão a Júnior Team apresentou-se na força máxima com os seus pilotos prontos para tomarem o pódio de assalto.  

Na Micro Max o pequeno Christian Costoya foi imbatível ganhando tudo o que havia para ganhar, João Maria mesmo treinando bastante nunca esteve ao nível do que andou nos treinos, deixando perceber o nervosismo que sente quando em corrida, fruto da sua tenra idade. 

Na Mini Max Rodrigo Vilaça dominou da primeira há ultima volta, sempre acompanhado pelo colega de equipa Pedro Barbosa que esteve quase sempre na segunda posição reforçando a invencibilidade deste duo. 

Na Júnior Max João Oliveira esteve imparável ganhando em absoluto no sábado. No domingo é vitima de um toque de um piloto que o precedia e que lhe arrancou o escape, sendo obrigado a que desistisse numa altura em que dominava em absolto, com tudo o que se passou Mário Almeida deixa uma pergunta “no mínimo é muito estranho, que um piloto que bate por de trás de tal forma que sobe na traseira do da frente conseguindo arrancar o escape fora, não tenha metido o spoiler dianteiro para dentro”. João Oliveira volta a vencer na manga final, mas fica arredado do pódio pois tinha desistido na primeira manga. 

Diogo Marujo esteve muito bem, andando sempre no grupo da frente, chamando a si a segunda posição nas provas de sábado. No domingo tudo indicava que uma posição no pódio estava ao seu alcance, mas um acidente na segunda prova logo na primeira volta anulou qualquer esperança. Balanço muito positivo com uma melhoria substancial de andamento e confiança para este ano.  

Na Max Gabriel Caçoilo foi o mais combativo em pista, chamando a si a discussão da liderança da prova, mas um erro crasso da organização condicionou a prestação do nosso piloto, pois quando é aplicada uma penalização ao piloto que discutia o lugar da frente com Gabriel, todos nós deixamos de pressionar pois sabendo da penalização bastava controlar a corrida e a vitoria final de sábado estava garantida. Incompreensivelmente e após ter saído na folha de tempos tudo se altera e a penalização é retirada… Gabriel Caçoilo perde desta forma o primeiro lugar sendo relegado para segundo.  

Quer queiramos quer não todo isto condiciona o fim de semana de um piloto. No Domingo mais uma vez Gabriel Caçoilo é o mais combativo, mas era notória a sua ansiedade na altura do ataque final, de qualquer forma o segundo lugar final é garantido, deixando a mensagem que este ano está para discutir cada palmo de pista.  
Com o nosso Diogo Marques, nem sei o que se passou ao certo, foi um fim de semana para esquecer, quando a máquina não quer nada a fazer, tudo foi trocado e nada resultou condicionando a prestação do Diogo, que é sempre um piloto a ter em conta na dianteira da corrida, e que nos cronos de sábado ficou com o segundo e terceiro tempo.  

Na DD2 os irmãos Silva que se estrearam em competição deixaram boas indicações, fixando-se na quinta e sexta posição geral o que é muito bom. São muito combativos e já demonstraram bom ritmo.  

Não posso estar mais satisfeito pois dominamos em quase todas as classes.