Nuno Matos em bom plano no primeiro dia da Baja TT Vindimas do Alentejo

Nuno Matos deu início este sábado à sua temporada desportiva, com a presença na Baja TT Vindimas do Alentejo. O piloto, navegado por Joel Lutas, apresentou-se em bom plano neste primeiro dia de prova, posicionando-se entre os mais rápidos.

Nos 5.58 quilómetros do Prólogo desta ronda inaugural do Campeonato Portugal de TT, o piloto começou por colocar o seu Fiat Fullback Proto no quarto posto. “Esta é uma prova nova, a par disso marca o início da temporada, fatores que obrigam a uma atenção redobrada para encontrarmos o equilíbrio ideal entre rapidez e consistência. Por isso, adotei uma postura mais conservadora, e penso que esse foi o segredo para este resultado.

Um bom indicador inicial, que se confirmou na tirada da tarde, composta por um Setor Seletivo (SS) de 151.51 quilómetros ao cronómetro. A dupla manteve o ritmo consistente e a posição de que arrancara, chegando a estar a cerca de 18s do terceiro posto.

No entanto, a meio do SS1, problemas no FIAT Fullback acabariam por condicionar a prestação da equipa: “Estávamos a vir a um bom ritmo, quando sensivelmente entre o quilómetro 70/80 comecei a sentir uma gradual falha no rendimento do motor, que se manteve até ao final. Uma situação que nos obrigou a ter algumas cautelas e condicionou o resultado final”, com a equipa a perder duas posições na geral, ocupando agora o 6º posto.

Não obstante, o balanço não deixa de ser positivo: “Vamos agora tentar retificar o problema e regressar amanhã na máxima força. Estou também a gostar das pistas, bastante rápidas, fazendo lembrar Reguengos. Além disso o piso está muito bom, permitindo-nos ter muita tração. Se não tivermos outros percalços, sinto que podemos voltar a mostrar um bom ritmo. Agora é tempo de descansar e ver como tudo corre amanhã”, finalizou.

 

Principais Títulos

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016

Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009

Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008