Gonçalo Coutinho reforça liderança no Rotax Max Challenge Portugal
Gonçalo Coutinho reforçou a liderança na categoria DD2 – em que os karts estão equipados com caixa de velocidades – do Rotax Max Challenge Portugal, normalmente designado por Troféu Rotax. Na segunda prova, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, o piloto de Rio Tinto (Gondomar) voltou a garantir o lugar mais alto do pódio, depois de vencer as duas Finais, nas quais também rubricou a volta mais rápida.
Depois de um excelente início de época, em que dominou a jornada de abertura, em março, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, Gonçalo Coutinho, com um kart equipado com um chassis Kosmic, integrado na equipa PPRT, voltou a impor-se na segunda prova, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, reforçando assim a liderança na categoria DD2 do Rotax Max Challenge Portugal, cujo vencedor ficará qualificado para o Mundial da especialidade, que decorrerá entre 11 a 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain, localizado ao lado do famoso circuito de Fórmula 1, em Sakhir. O piloto de Rio Tinto (Gondomar) não conseguiu desta vez ser o mais rápido nos treinos cronometrados, mas venceu as duas Finais – com a volta mais rápida em ambas –, totalizando assim o maior número de pontos possível para as contas do campeonato. “Não fomos os mais rápidos nos treinos cronometrados, mas saímos vitoriosos nas duas Finais, que era o mais importante.
O meu mecânico Vítor Palmeira voltou a fazer um excelente trabalho, assim como toda a equipa Paulo Pita Racing Team (PPRT), permitindo-me assim somar mais duas vitórias e, sobretudo, ganhar importantes pontos para a competição, dado que ainda falta disputar mais oito Finais. Agradeço todo o apoio que me têm dado, assim como à minha família e amigos”, sublinhou Gonçalo Coutinho, piloto patrocinado pela Iberoeste e JM Coutinho, que tem a terceira jornada da competição agendada para 26 e 27 de junho e que será disputada no Kartódromo de Baltar