Team Consilcar em destaque na Baja de Loulé
A Baja de Loulé, disputada este fim de semana, foi a segunda ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno e a jornada de abertura da Taça Ibérica de TT. Um evento onde Edgar Condenso e António Serrão assumiram um ritmo sólido ao volante da Ford Ranger, que permitiu à equipa fazer frente às adversidades e terminar no 6º posto da geral.
Um resultado que deixa Edgar Condenso particularmente satisfeito: “Foi um grande fim de semana. O furo ontem no Prólogo fez-nos descer para o 26º lugar e no setor conseguimos recuperar para 9º, mesmo com o problema na direção assistida. Hoje terminámos em 6º, melhor era impossível”, enalteceu.
Numa prova marcada pelos pisos bastante abrasivos, este domingo reservou 142.08 quilómetros ao cronómetro. Uma tirada que a equipa encarou com otimismo e que viria a terminar com o sétimo tempo: “O carro esteve sempre impecável e agradeço à equipa todo trabalho e empenho que ontem demonstraram para solucionar o problema na direção assistida. Esta tarde optámos por um ritmo forte, mas quando percebemos que as diferenças na tabela de tempos eram grandes, adotámos uma toada de maior gestão, para poupar a mecânica e levar o carro até ao fim.”
Num balanço do fim de semana, Edgar Condenso destaca: “Por um lado, imprimimos um andamento consistente, que confirma as boas indicações com que ficámos na Baja TT Montes Alentejanos, mas também evoluímos em alguns parâmetros, o que nos deixa satisfeitos. Ao mesmo tempo, foi uma baja que nos colocou à prova em vários momentos, dos quais soubemos sair por cima, e o resultado final, perante um desafio com forte concorrência e muito exigente para pilotos e máquinas, espelha isso mesmo. Por último, quero deixar uma palavra ao António Serrão, que se estreou connosco no banco do lado direito e que teve um desempenho exemplar. Muito obrigado por tudo.”
Nuno Silva, a apoiar a equipa do lado de fora, alinha pelo mesmo diapasão: “Foi uma prova com emoção de princípio ao fim para nós, em que se destaca a grande resiliência, espelhada pela fantástica recuperação. Um início muito positivo também da nossa participação na Taça Ibérica de Todo-o-Terreno, que iremos disputar integralmente, bem como uma boa continuação do nosso percurso no campeonato. Obrigado aos nossos patrocinadores por todo o apoio e confiança, à equipa pelo empenho ao longo do fim de semana, e também às nossas famílias, amigos e adeptos, que estão sempre connosco.” O próximo desafio do calendário desportivo da equipa é a Baja TT Dehesa Extremadura, dias 12 e 13 de junho, segunda jornada da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno.