Francisco Mora de Porsche 911 GT3 Cup no Campeonato Portugal de Velocidade

Francisco Mora está de regresso aos palcos nacionais ao volante de um carro da categoria GT, numa temporada em que vai alinhar no Campeonato Portugal de Velocidade de 2021.

O pluricampeão nacional da modalidade na categoria Turismos e vencedor do TCR Ibérico em 2019 irá figurar na competição com um Porsche 911 GT3 Cup com o número 26 nas portas: “Desde 2015 que não conduzo um GT, por isso vai ser um bom desafio”, afirmou, acrescentando: “Gostei bastante do carro no curto contacto que tive, no Circuito Vasco Sameiro, que não é a pista ideal para um veículo com estas características. O Porsche tem uma grande disponibilidade de potência e um excelente comportamento em curva. Fiquei muito agradado e senti uma rápida adaptação.”

Um modelo que irá partilhar com o também campeão nacional de velocidade e vencedor do TCR Ibérico, Francisco Abreu: “Um grande amigo meu e um excelente piloto, que dispensa apresentações, e acredito que formaremos uma excelente dupla.”

Com um calendário de quatro corridas pela frente, com duas passagens por Portimão e deslocações ao Estoril e a Vila Real, o objetivo da equipa está definido: “É uma competição exigente, com uma forte concorrência, mas a meta é evoluir ao longo do ano e alcançar a vitória no campeonato. Não será fácil, mas acredito que está ao nosso alcance”, referiu Francisco Mora.

O Porsche 911 GT3 Cup será preparado e assistido pela Veloso Motorsport: “É quase a minha segunda casa. Uma equipa extremamente profissional, chefiada pelo Sr. Luís Veloso, que esteve presente nos principais sucessos da minha carreira e a quem muito agradeço. Estou muito feliz por estarmos juntos em mais uma temporada ao cronómetro.”

A época arranca já nos próximos dias 1 e 2 de maio, no Autódromo Internacional do Algarve, num evento que integra o fim de semana do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1. “Será obviamente uma jornada com um sabor especial, em que estaremos inseridos num momento marcante para o automobilismo nacional”, salientou Francisco Mora.