Matilde Magalhães já está no top-8 do FIA Girls on Track – Rising Stars

Matilde Magalhães qualificou-se, no circuito francês de Paul Ricard, para a segunda fase da categoria Sénior (dos 14 aos 16 anos) do FIA Girls on Track - Rising Stars, em colaboração com a Ferrari Driver Academy.

A jovem portuguesa – que em 2019 já alinhou nesta iniciativa da FIA – teve numa primeira fase de medir forças com outras 13 candidatas e conseguiu passar à segunda fase, juntamente com mais 7 pilotos. Até quarta-feira, a jovem piloto de Oeiras, vai continuar em Paul Ricard, no Training Camp de Formula 4 do FIA Girls On Track – Rising Stars.

Será uma experiência única para Matilde Magalhães que se sentará pela primeira vez num F4. É que na categoria Sénior, a vencedora desta segunda edição da iniciativa promovida pela Comissão de Mulheres no Desporto Automóvel da FIA, liderada por Michèle Mouton, em parceria com as federações de vários países – que envolveu 71 candidaturas de jovens dos 10 aos 16 anos – a vencedora terá como prémio uma época de Fórmula 4, também com o apoio financeiro da Ferrari Driver Academy.