Paulo Vieira venceu corrida dos Legends após abandono de Luís Barros

A segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, integrada no ACDME Race Weekend realizou-se hoje no Autódromo do Estoril e o guião acabou por ser muito diferente da primeira manga, com Luís Barros a dominar, mas a ser traído pela mecânica do Ford Sierra RS 500, entregando a vitória a Paulo Vieira (BMW M3) que venceu, também, a categoria L99.

O pódio dos Legends foi completado com os BMW M3 de Joaquim Soares e António Barros, mas a discussão pela vitória nesta classe L99 foi um dos pontos de destaque desta segunda corrida dos Legends.

Grande foi a recuperação de Nuno Figueiredo. Ao volante do Volvo 850 Estate e depois de ter abandonado na primeira corrida, o piloto lisboeta encheu-se de brios e saindo da última posição da grelha de partida, “voou” baixinho no circuito do Estoril para reclamar o sexto lugar à geral. Quarto entre os Legends e na categoria L99.

Nos L1600, Artur Monteiro e o seu Citroen Saxo Cup foram os melhores na frente de Sérgio Pinto, Hugo Branquinho e Daniel Pereira todos em Honda Civic, destacando-se o facto de Artur Monteiro e Duarte Trindade, ambos ao volante do Citroen Saxo Cup, não terem participado nesta segunda corrida.

Nos L2000, o Honda Integra Type R de José M. Almeida venceu com uma ampla vantagem para Tiago Ribeiro, em carro idêntico. O Peugeot 306 GTI de António Sarabando fechou o pódio dos L2000, ficando ainda classificado Paulo Ferraz e o seu Renault Clio 1.8 16V.

Com o abandono do Ford Sierra RS 500 de Luís Barros, a vitória entre os L90 ficou nas mãos de Paulo Teixeira ao volante de um BMW 325i.

Finalmente, nos Trophy, luta intensa entre Luís Império (BMW 320iS) e João Luís (Renault Spider), com este último a conseguir superiorizar-se por milésimas de segundo ao carro ex-troféu da Baviera.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends irá realizar-se nos dias 29 a 31 de outubro no Autódromo Internacional do Algarve.