Paulo Vieira venceu a segunda prova dos Legends no Estoril Super Racing Weekend

A primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends disputada ontem no Autódromo do Estoril, terminou de forma abrupta com uma bandeira vermelha provocada pelo rebentamento de um pneu do Ford Sierra RS500 de Luís Barros. A decisão da direção de prova em dar por terminada a corrida verteu a favor do piloto do Sierra, que assim venceu a prova.

A segunda corrida foi bem diferente, sem intervenção do “Safety Car” e sem a companhia da chuva que caiu da parte da manhã no traçado da costa do Estoril. Luís Barros saiu da “pole position” e controlou Hugo Mestre (BMW 320d) e o Volvo de Filipe Matias até que o Sierra decidiu amuar e pregar a partida ao piloto da VLB. Forçado a abandonar e a depositar o Ford Sierra RS500 fora da pista, Luís Barros viu o BMW M3 de Paulo Vieira saltar para a primeira posição entre os Legends.

Mais atrás a luta aumentava de intensidade entre os BMW M3 de Joaquim Soares e António Barros, com a arbitragem de um surpreendente Eleutério Duarte, ao volante de um muito bem preparado Renault Clio ex-troféu.

O microclima do Estoril acabou por fazer mal a alguns dos carros do Campeonato de Portugal Legends: António Sarabando (Peugeot 306 GTI) não co0nseguiiu tomar parte na corrida, enquanto que Fernando Carvalho (Citroen Saxo VTS) foram forçados a abandonar a corrida.

Contas feitas às classes, vitória nos L90 para Sérgio Pinto seguido por Marco Basílio e António Conceição. Nos L1600 vitória para Artur Monteiro (Citroen Saxo). Nos L99, triunfo de Paulo Vieira (BMW M3) seguido dos BMW M3 de Joaquim Soares e António Barros. Ficaram, depois, Tiago Ribeiro (Honda Integra Type R), o Volvo 850 Estate de Nuno Figueiredo e o Renault Clio 1.8 16V de Paulo Ferraz. Nos L2000 Vitória para Tiago Ribeiro em Honda Integra Type R.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends realiza-se em Braga nos dias 11 e 12 de setembro.