Carlos Cruz vence segunda prova do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 no Estoril Super Racing Weekend
O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 cumpriu, hoje, no Autódromo do Estoril, a segunda corrida da segunda jornada desta competição, prevista para Vila Real, mas que acabou no Autódromo do Estoril, de mãos dadas com o WTCR.
Uma vez mais, a animação foi servida por Carlos Cruz e João Braga, ambos ao volante de Datsun 1200. Ao longo da corrida foram discutindo travagens, mas o Datsun verde do piloto advogado acabou por prevalecer face ao 1200 vindo do Norte. Carlos Barbosa da Cruz repetiu a vitória da primeira corrida, acabando por limpar esta segunda jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300. Mesmo depois da chegada de chuva ligeira que colocou alguma dificuldade extra aos pilotos.
O terceiro lugar ficou reservado para Paulo Mendes (Toyota Starlet) que ainda tentou entrar na luta entre os dois Datsun 1200. Acabou por não conseguir, mas levou para casa mais uma vitória entre os Legends.
A corrida ofereceu mais focos de animação, com os três primeiros classificados do Desafio ANPAC sempre próximos. A vitória sorriu a Manuel Alves, seguido de Rui Silva e de David Vieira, todos em Fiat Punto 85. Outro dos Punto do Desafio ANPAC, de Gonçalo Lopes manteve uma luta muito interessante com o Peugeot 106 de Cláudio Pereira, inglória porque ambos acabaram por não conseguir terminar a corrida.
Os pilotos do Desafio ANPAC mostraram-se muito aguerridos e se os primeiros cavaram um fosso intransponível para os restantes, Luís Gachineiro (Fiat Punto), Manuel Araújo (Fiat Punto 85), Tiago Silva (Toyota Starlet) e Luís Vieira (Fiat Punto) entregaram-se a duelos entretidos.
Entre os Legends, Jorge Marques, ao volante de um Toyiota Starlet “emprestado”, logrou um excelente segundo lugar, interessante para as contas do campeonato, seguido de Fernando Charais, ao volante do Citroen AX Sport que repartiu com Mota Freitas.
Terminaram a corrida 16 pilotos, destacando-se as ausências de José Fafiães e da dupla Paulo Miguel, Miguel Miguel, cujos Datsuin 1200 decidiram não colaborar, afastando-os desta segunda prova do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300.
Quanto aos vencedores das diversas categorias, Carlos Cruz (Datsun 1200) ganhou os H75, Paulo Mendes (Toyota Starlet) foi o melhor dos Legends, Manuel Alves (Fiat Punto) superiorizou-se no Desafio ANPAC e Veloso Amaral terminou no 13º da geral com o seu magnífico Datsun 1000.
Próxima jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 será realizada em Braga nos dias 11 e 12 de setembro.