Tiago Reis vence a Baja TT Montes Alentejanos
Tiago Reis, navegado por Válter Cardoso aos comandos de uma Toyota Hilux, foi o grande vencedor da Baja TT Montes Alentejanos 2021, primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM48 que se disputou este fim-de-semana nas magníficas pistas do Baixo Alentejo tendo passado pelos concelhos de Beja, Mértola e Serpa.
O piloto de Braga dominou de forma absoluta este segundo dia de competição tendo vencido todos os troços hoje disputados e terminou a corrida com uma vantagem de 3m6s para o espanhol Luís Recuenco que, acompanhado por Sérgio Jimenez num Mini Countryman, passou para a segunda posição da classificação geral depois de Helder Oliveira navegado por Carlo Mendes em Ford Ranger que ocupava essa posição ter perdido muito tempo com um furo. O terceiro lugar do pódio foi ocupado Pedro Dias da Silva que aos comandos de uma Ford Proto teve a seu lado José Pires.
Tiago Reis terminou assim aquela que foi a primeira jornada no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno muito satisfeito com o resultado alcançado: “Foi um fim de semana fantástico. Correu tudo bem e estamos muito felizes com esta vitória. Já na parte final da etapa de hoje tivemos um pequeno problema no diferencial da frente, mas não foi nada de especial e conseguimos acabar normalmente. Agora estamos focados já nas próximas corridas que esperamos sejam igualmente positivas”, contou o piloto.
Na classe T2 Georgino Pedroso, navegado por Carlos Silva em Isuzu, liderou a competição do início ao fim, mas venceu a corrida com uma curta vantagem de 13s para o segundo dos T2 a jovem dupla formada por João Franco e Pedro Inácio. Na classe T3 venceu a dupla formada por Filipe Nascimento e Paulo Torres.
Entre os T4 a dupla Gualter Barros/Francisco Esperto venceu, enquanto nos T8 Michael Braun acompanhado por Ivo Santos conquistaram o primeiro lugar.
A vitória na Taça de Portugal de Todo-o-Terreno coube à dupla formada por Cesário Santos e Alexandre Gomes que, aos comandos de uma Nissan, também assumiram a liderança logo no primeiro dia de prova e não a largaram mais.