Fernando Peres vence duelo intenso e triunfa na Aboboreira

A Kumho dominou na segunda prova da temporada 2021 do Campeonato Norte de Ralis. Fernando Peres e Adruzilo Lopes construíram uma saborosa “dobradinha” para os pneus coreanos.

Fernando Peres e Adruzilo Lopes deram espetáculo no Rali Terras D'Aboboreira e dominaram por completo as lides do Campeonato Norte de Ralis, oferecendo aos pneus KUMHO a primeira "dobradinha" da temporada.

Desta feita, o piloto da Peres Competições, acompanhado por José Pedro Silva, levou a melhor sobre toda a concorrência, vencendo 3 das 4 especiais disputadas e conquistando a primeira vitória absoluta da temporada aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO IX, provando, uma vez mais, que continua a ter “fome” de vitórias e a ostentar uma velocidade simplesmente notável.

Adruzilo Lopes, navegado por Paulo Silva, vendeu cara a derrota e rubricou, como lhe é apanágio, mais uma exibição de fino recorte. Ainda reagiu, vencendo a 2ª PEC, mas depois não conseguiu rodar ao nível de Peres, alcançando um excelente 2º lugar da geral e contribuindo para o pleno KUMHO quanto às vitórias nas classificativas do rali.

Saliência ainda para a performance coletiva de todas as equipas da “armada” KUMHO. À “dobradinha” somou-se ainda a presença de mais 3 equipas equipadas com os pneus coreanos no Top 10 da prova, cimentando um domínio que dá conta da eficácia e competitividade dos pneus.

A dupla da Peres Competições somou à vitória no rali o lógico triunfo na Divisão 1 do 4º DESAFIO KUMHO TYRE PORTUGAL.

Esta divisão foi palco de mais um duelo aceso, desta feita pelo 2º lugar.

Vindos de Lamego e de volta à competição após um longo interregno, Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues, aos comandos de um Mitsubishi Lancer EVO IX acabaram por prevalecer, sendo ainda 5ºs da geral, na frente de um cada vez mais rápido Nelson Silva. O piloto de Viana, navegado pelo experiente José Janela, mostra grandes melhorias e, apenas no seu segundo rali em pisos de terra com o Mitsubishi Lancer EVO VI, almejou reclamar o seu primeiro pódio KUMHO, sendo ainda 6º da geral.

 

Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão foram vítimas de uma saída de estrada logo na 2ª PEC. A desistência foi inevitável, pondo assim um fim precoce à sua prova, isto depois de terem rubricado um excelente tempo na 1ªclassificativa que, não só os colocava no pódio provisório do rali, mas também antevia que estariam na luta pelo triunfo.

A má fortuna bateu também à porta de Tiago Almeida e Bruno Azevedo. A dupla estreou o seu novo Mitsubishi Mirage e estava a rodar forte quando uma avaria num sensor levou ao abandono do rali.

Vítor Pinheiro com estreia de sonho

O Rali Terras D’Aboboreira 2021 será inesquecível para o jovem Vítor Pinheiro.

A prova do Clube Automóvel de Amarante assinalou a sua estreia absoluta como piloto. Tripulando um Nissan Micra e tendo a seu lado a conhecida copiloto Beatriz Pinto, encarou a prova com cautelas, mas foi aumentando progressivamente o ritmo e venceu mesmo as duas últimas especiais, estando no lugar certo, na altura certa, para vencer a Divisão 2 do DKP, na frente de João Pestana e André Pestana.

Estes entraram para a última especial no comando, mesmo tendo sofrido um furo lento na penúltima classificativa, devido a uma jante empenada. A “malapata” voltaria a acontecer na derradeira especial, com mais um problema com uma jante forçar a equipa a rodar lento, conseguindo, mesmo assim, assegurar um bom 2º lugar final.

O pódio da Divisão 2 ficou completo com a 3ª posição de José Leite e Francisco Gonçalves, num Peugeot 106, que apostaram na regularidade para vencer todas as dificuldades da prova.

Líder da Divisão 2 à chegada ao rali, Filipe Teixeira entrou ao ataque e fez o melhor tempo entre os duas rodas motrizes Kumho na especial de abertura. Mas na ligação para a 2ª PEC, o piloto navegado por Bruno Coelho foi forçado a desistir, com problemas na suspensão traseira do Citroen C2 R2.

Foi também a cedência de um braço de suspensão no VINNT S1000 4WD a parar a boa prova de Jorge Pinto e João Magalhães, quando lutavam por um lugar no Top 10 absoluto.

Manuel Teixeira e João Costa tiveram um fim inglória para uma prova que os colocava no pódio KUMHO, quando foram forçados a parar já no último troço, com uma avaria no Ford KA.

O 4º DESAFIO KUMHO TYRE PORTUGAL prossegue já nos próximos dias 8 e 9 de maio. Será no Rally Flor Do Alentejo Cidade De Serpa, que abrirá as hostilidades competitivas no Desafio KUMHO SUL, sendo a terceira jornada do Desafio KUMHO TERRA.