Armindo Araújo na frente do Vodafone Rally de Portugal no CPR
O campeão nacional Armindo Araújo está na frente do Vodafone Rally de Portugal a contar para o Campeonato Portugal de Ralis. Numa prova onde já venceu duas especiais, o piloto do Skoda Fabia lidera desde o início e tem uma vantagem de 8.6s para Bernardo Sousa (Skoda), segundo na classificação exclusiva do Campeonato de Portugal de Ralis e vencedor da terceira e última classificativa da manhã.
Bruno Magalhães surge no terceiro lugar. O piloto fez um pião e viu uma barra estabilizadora do seu Hyundai ceder na primeira especial e outra na segunda. Para minimizar os danos, o piloto controlou três minutos por atraso após a terceira especial, o que lhe vale uma penalização real de 30s. Para a tarde, irá disputar as classificativas, sem uma barra estabilizadora no seu carro. É terceiro, a 58.1s do líder.
Ricardo Teodósio está no quarto lugar. O algarvio que lidera o campeonato assumiu falta de confiança ao volante do seu Skoda Fabia, devido aos compostos duros com que saiu para a estrada. Paulo Neto (Skoda) está no quinto posto, seguido de Diogo Salvi (Skoda), sexto, e José Pedro Fontes (Citroën), que capotou na primeira especial, é agora sétimo classificado. É seguido por André Villas Boas (Citroën), oitavo. Miguel Correia, que começou o Vodafone Rally de Portugal no terceiro posto do campeonato, está fora de prova, após um acidente com o seu Skoda Fabia na secção da manhã.