Filipe Martins e João Diogo Lopes fazem uma sofrida dobradinha

O segundo dia no circuito de Braga foi emocionante com a grelha de partida do Group 1 a contar com 29 carros.

No primeiro confronto, o pelotão da frente contava com três Escorts a rodarem colados, com Carlos Dias Pedro/Ricardo Pereira a liderarem e diversas trocas de posição pelo segundo lugar entre Filipe Martins/Diogo Lopes e Fernando Gaspar/Fernando Mayer Gaspar. No entanto, após a janela de troca de pilotos, Filipe Martins/Ricardo Pereira recuperam posições, acabando por terminar a prova em primeiro lugar, vencendo também na categoria H81-2000. Também Carlos Dias Pedro/Ricardo Pereira e Fernando Gaspar / Fernando Mayer Gaspar ocuparam os restantes lugares do pódio.

Na categoria H81-MAX, Luís Sousa Ribeiro venceu confortavelmente, após grande luta com o estreante Jaguar de André Castro Pinheiro, que recuperou posições e assegurou o primeiro lugar na categoria. Seguido de Piero dal Maso/José Carvalhosa em Porsche 924 e André Castro Pinheiro.

Nos H81-1600, vitória para a única mulher em pista, Madalena Gaspar no seu VW Golf GTI, seguida dos vencedores do ano passado Rafael Cerveira Pinto/Luís Pedro Liberal e Manuel Cabral Meneze /João Paulo Matos.

Na categoria Production Cup, para Datsun Ex-Troféu, Tomás Pinto Abreu manteve-se na frente até ter um problema mecânico, com Francisco Freitas a conquistar a sua primeira vitória, seguido de Luís Santa-Bárbara / Manuel Matos e dos estreantes Pedro Reis / Paulo Costa. 

A segunda corrida do dia teve bastantes histórias para contar. Fernando Gaspar e Fernando Mayer Gaspar, saídos da quinta posição da grelha, atacaram os primeiros lugares e assumiram a liderança durante grande parte da prova. No entanto, já no final da corrida, Filipe Martins/João Diogo Lopes recuperam bastante tempo, ficando a apenas quatro segundos do líder. Quando se esperava um grande final, o Escort da família Gaspar tem um problema mecânico, com o Escort da Martinho Sport a conquistar uma nova vitória. Destaque para a luta renhida entre o Paulo Vieira em Ford Escort RS 2000 e os dois Jaguar em pista, de Luís Sousa Ribeiro e André Castro Pinheiro. Sendo que o piloto da categoria H81-2000 foi mais forte e garantiu o terceiro lugar da categoria.

Na categoria H81-MAX, foi então Luís Sousa Ribeiro o grande vencedor, seguido de Piero Dal Maso/José Carvalhosa em Porsche 924 e André Castro Pinheiro

Nos H81-1600, Madalena Gaspar, a vencedora da primeira corrida, teve alguns problemas iniciais, acabando por deixar a vitória para Rafael Cerveira Pinto/Luís Pedro Liberal, perseguido por Manuel Cabral Menezes / João Paulo Matos, que lideraram a prova até faltarem duas voltas para o final.

Na Production Cup, Tomás Pinto Abreu conseguiu liderar do início ao fim da prova com apenas 1.5 segundos de diferença para o segundo, Francisco Freitas que se envolveu numa forte luta Luís Santa-Bárbara/Manuel Matos.

O Group1 Portugal volta às pistas nos próximos dias 25 e 26 de Maio, em mais um circuito citadino, para o Grand Prix de Pau Historique.