Ricardo Teodósio vence Serras de Fafe para o CPR, Dani Sordo vitorioso à geral
Dani Sordo e Carlos del Barrio, em Hyundai i20 R5, foram os mais fortes na 32.ª edição do Rali Serras de Fafe, vencendo 13 das 14 classificativas que compuseram a prova, organizada pela Demoporto, que percorre algumas das mais emblemáticas especiais dos ralis mundiais para todos os aficionados, sendo que, para muitos, portugueses e estrangeiros, são mesmo as mais espetaculares sem qualquer contestação. Ricardo Teodósio e José Teixeira foram os melhores portugueses e assumem o comando do Campeonato de Portugal de Ralis.
E se a prova não teve história nem por um segundo no que ao vencedor absoluto diz respeito, na manhã do segundo dia deixou de ter relativamente ao vencedor para as contas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Ricardo Teodósio, navegado por José Teixeira no Skoda Fabia R5, cedo superou a dupla Ricardo Moura/Antonio Costa, em carro idêntico, e foi consolidando a vantagem de forma consistente ao longo de todo o sábado, garantindo um merecido triunfo, já em modo de gestão na ponta final do rali.
Moura perderia ainda mais uma posição, para Miguel Barbosa e Paulo Babo, noutro Skoda Fabia R5, enquanto José Pedro Fontes, novamente navegado por Inês Ponte no Citroën C3 R5 oficial, fez uma prova de trás para a frente, acabando por garantir um positivo quarto lugar para o CPR, posição conquistada, no derradeiro troço, à dupla Bruno Magalhães/Hugo Magalhães, em Hyundai i20 R5 oficial.
O outro i20 oficial, pilotado por Armindo Araújo e navegado por Luís Ramalho, foi sétimo, mas o Campeão de Portugal em título teve o mérito de ter sido o único piloto capaz de bater Dani Sordo num troço (passagem por Montim), oscilando entre o excelente e o não tão bom, com dois percalços que o arredaram da luta pela vitória no CPR. Mesmo assim, o piloto de Santo Tirso gostou do ritmo que conseguiu impor e reconheceu ter um carro muito competitivo.
As duplas Alberto Heller Ancarola/José Luís Diaz (Ford Fiesta RC2), Pedro Heller Ancarola/Marc Marti Moreno (Ford Fiesta R5) e Pedro Almeida/Alberto Silva (Skoda Fabia R5) completaram, por esta ordem, o lote dos dez primeiros classificados.
Uma nota final para a excelente prova de Pedro Antunes e Paulo Lopes, em Peugeot 208 R2, que lhes valeu a vitória entre os carros de duas rodas motrizes e também o triunfo na ronda inaugural da Peugeot 208 Rally Cup Ibérica 2019, liderando da primeira à última especial.