Seabra Brilha na América no SuperNationals 24 em Las Vegas
Rodrigo Seabra encerrou a época 2021 da categoria Mini com o mesmo entusiasmo de sempre e representou novamente Portugal numa prova mundialmente emblemática do Campeonato Americano SKUSA, o SuperNacionals24 em Las Vegas, Nevada, nos passados dias 1 a 5 de Dezembro.
Com uma competitividade de adversários altíssima e numa pista que Rodrigo desconhecia por completo, montada no imenso espaço entre os hotéis e casinos com uma área de 1,25 Hectares no Vegas Motor Speed Way, o piloto da Remax, de apenas 10 anos de idade, foi o único piloto Português que esteve ao lado de 500 pilotos de várias nacionalidades, a par dos milhares de espectadores que se contavam diariamente a assistir nas bancadas.
Estiveram presentes na linha de partida da categoria Mini Swift (dos 10 aos 13 anos de idade nos Estados Unidos da América), 67 pilotos onde anualmente marcam presença os melhores pilotos de kart Europeus e Americanos frente a frente para um espectáculo único do desporto motorizado em Las Vegas.
Pela primeira vez a competir na América, num circuito urbano e tecnicamente muito exigente, Rodrigo qualificou-se em P2 no seu grupo e em P5 á geral , ficando na linha de partida para a saida das Heats de corrida sempre na segunda linha da grelha. Nos três Heats de corrida, Rodrigo terminou com um P2, um P3 e um P17 (aqui devido a uma penalização 3seg e um toque nas ultimas duas voltas quando seguia em P1 toda a corrida na liderança do pelotão), mostravam como o piloto da Maia estava em excelente performance.
Seabra arranca assim para a grande final de Domingo, o "SuperSunday", saindo da linha de partida na 11ª posição numa grelha final de 40 adversários.
Após grandes batalhas em pista, Rodrigo terminou a prova SuperNationals24 em P8, um Top 10 na sua última corrida de Mini que deixa o Piloto Português muito orgulhoso - "Estou muito contente! Foi a minha última corrida de mini e também sei que podia ter terminado num TOP5 mas fiquei com problemas de carburação a meio da corrida, mas corridas são mesmo assim! Mais uma vez foi espectacular ser o único piloto português... é muito bom ver a minha bandeira junto das outras, deixa-me mais entusiasmado! Saio dos EUA com a certeza que irei voltar! Agora vou preparar a próxima época e os próximos desafios. Obrigado ao Fábio da Orsolon Racing por me ter recebido tão bem eprincipalmente ao Piloto Português, o João Barbosa, por me ter proporcionado este desafio e por me ter ensinado tanto!" - Disse o piloto da Remax, que integrou a equipa de Miami, a Orsolon Racing, e que passará já na próxima época para a categoria Júnior, abraçando novos desafios.