Sérgio Dias quer fechar o campeonato entre os melhores
Numa época marcada por muitos incidentes e falta de sorte, o piloto de Lousada aposta num final em grande. Ciente da sua qualidade como piloto e do potencial do Renault Twingo S1600 construído pela Set Promotion, Sérgio Dias ambiciona o pódio em Castelo Branco.
Quando for tempo de rescaldo do ano de 2021, o mesmo vai refletir aquilo que foi quase uma “tempestade perfeita”, vivida por Sérgio Dias, praticamente ao longo de todo o calendário.
Reconhecidamente, um dos mais rápidos e competitivos pilotos da “musculada” Divisão S1600, o lousadense acumulou um conjunto de incidentes e problemas que o afastaram muitas vezes da presença nos lugares cimeiros das provas, sem que tal manche as contínuas exibições de grande nível que foi assinando.
Aliás, o infortúnio foi palavra de ordem na prova anterior do campeonato e também da curta participação de Sérgio Dias na prova da categoria RX3 do campeonato Europeu, que decorreu em Montalegre, onde, vítima de um toque, ficou fora da competição demasiado cedo.
Mas, a garra do piloto é grande e Sérgio Dias vai a Castelo Branco com “total foco em conseguir voltar aos bons resultados. Não vou pensar no que nos aconteceu anteriormente. Somos rápidos, competitivos, capazes e vamos a esta última corrida do campeonato totalmente de cabeça limpa e firmes no propósito de sair de Castelo Branco com um resultado positivo, querendo mesmo estar na luta pelo pódio”.
O lousadense lembra que “o nosso andamento tem sido sempre forte, sempre competitivo e resta agora esperar que a sorte esteja, desta feita, do nosso lado. Quero dar uma alegria à equipa e aos patrocinadores e vou dar tudo em pista para conseguir estar entre os melhores!”.