Miguel Abrantes é o grande vencedor do Kia Rally Cup!
O Team Consilcar, com Edgar Condenso e António Serrão aos comandos da Ford Ranger, terminou este primeiro de dois dias ao cronómetro na Baja Oeste de Portugal, prova estreante no calendário do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, no 6º lugar da geral.
Uma etapa que arrancou com um Prólogo de 7.23 quilómetros, concluídos em bom plano, com o 4º lugar da geral. “É um bom início, percebemos que nos esperam troços duros, com piso abrasivo, o que acaba por ser aliciante”, frisou Edgar Condenso.
Já na parte da tarde, o Setor Seletivo 1 reservaria aos concorrentes uma tirada de 139.13 quilómetros. Uma tirada onde um problema de transmissão na Ford Ranger, a partir do quilómetro 30, acabaria por condicionar a prestação da equipa ao cronómetro. “Imprimimos um ritmo consistente, mas o problema registado fez-nos perder motricidade e tornou o carro instável, o que, em percursos marcadamente técnicos, como os que caracterizam esta prova, nos levou a ter alguns cuidados extra, para evitar armadilhas”, explicou o piloto.
O Team Consilcar acabaria por concluir o SS1 com o 6º tempo, posição que ocupa na classificação geral. “O setor de hoje foi fantástico, bastante técnico, o que nos obriga a apurar muito a condução. Havia também muito público ao longo de toda a etapa, o que é muito bom para a modalidade e se deve à posição geográfica privilegiada desta baja. Neste momento estamos a tentar solucionar o problema, para regressarmos amanhã na máxima força”, sublinhou Edgar Condenso.
A acompanhar a equipa no terreno, Nuno Silva destacou: “Obrigado ao público por todo o carinho demonstrado à passagem do Team Consilcar. Obrigado também aos nossos patrocinadores por todo o apoio, à nossa equipa pelo trabalho e às nossas famílias e amigos, sempre connosco. Com todos vocês, as corridas têm um brilho um especial.”