Marco Ferreira está de volta no Rally de Lisboa

O piloto do Citroën Saxo mostra-se entusiasmado por estar presente na prova com epicentro na capital. A “montada” francesa estará à partida  do rali com um novo motor e após uma profunda revisão.

Já ia longa a ausência de Marco Ferreira e do seu Citroen Saxo das lides competitivas. Ausente em Portimão, o piloto de Santiago do Cacém vai agora regressar este fim-de-semana no Rally de Lisboa, tendo a seu lado Edgar Gonçalves e sente-se “muito contente por regressar. Fazer ralis como fazemos, de forma amadora, com a ajuda de amigos, podem, naturalmente, acontecer situações em que não conseguimos ter o carro pronto a tempo, e foi o que aconteceu, pois, a profunda revisão que fizemos exigiu mais tempo do que pensávamos”.

O piloto salienta “o excelente trabalho feito pela nossa equipa. Vamos estrear um motor novo, preparado pelo Ricardo Campos (Rickypower) e pelo André Pires (XPower), o que nos deixa muito animados para este e para os próximos ralis”.

Apesar de ser uma prova extracampeonato, o Rally de Lisboa atrai a equipa do Citroen Saxo: “foi uma prova que quisemos logo fazer após termos conhecimento da mesma. Fazer os troços de Montejunto, por exemplo, já percorridos por grandes pilotos de craveira mundial, é um motivo de grande motivação. Ainda para mais prevê-se que seja uma prova com uma projeção mediática importante, e com muito público, pelo que o entusiasmo é grande”.

Quanto à projeção para o rali, Marco Ferreira realça que “este rali é muito diferente dos ralis que fazemos normalmente no Campeonato Sul de Ralis. A prova é constituída por seis troços e uma super especial percorridos apenas uma vez. Obviamente, dificultou, sobretudo ao nível dos reconhecimentos e da distância das ligações, mas esperamos estar à altura e concluir a prova com um bom resultado, apesar da lista de inscritos ser longa e recheada de bons pilotos e máquinas”.

Marco Ferreira deixa ainda um convite ao público para “aparecer no Parque das Nações, junto à praça Sony, onde estaremos integrados na estrutura de assistência da Inside Motor, e onde todos poderiam assistir à apresentação das equipas de rali”