Jorge Machado focado em chegar à vitória em casa

O piloto de Lousada está determinado em alcançar a vitória na ultracompetitiva da Divisão Super 1600 na prova que se disputa em sua ‘casa’ no próximo fim-de-semana, dando seguimento às exibições e resultados de topo que tem assinado em 2021.

Jorge Machado está focado em chegar à vitória na Divisão S1600 no Eurocircuito da Costilha, que recebe o Ralicross Kartcross Lousada “Sempre Verde, Sempre Jovem” - Circuito 2, penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta 2021. Uma jornada onde o piloto espera estar na sua melhor forma, uma vez que a correr diante do seu público ganhar seria de primordial importância, nesta fase decisiva do ano.

“Pelo menos a nossa prioridade é subir ao pódio em casa. Ainda temos a possibilidades matemáticas de chegar ao título, pelo que vencer nos daria a capacidade ir para a última jornada ainda com possibilidades de ganhar o campeonato”, afirma o lousadense.

Jorge Machado sabe que se trata de uma “tarefa bastante árdua, pois esta divisão é mesmo muito forte”, mas promete que “não irei baixar os braços até ao final do campeonato. O facto desta penúltima prova se em Lousada dá-nos uma motivação extra”.  Sendo certo que piloto e equipa prepararam a prova do fim-de-semana “com especial cuidado, pois temos perfeita noção do que está em jogo. Além de que ganhar em ‘casa’ seria muito importante se quisermos continuar a pensar no título”.

O Ralicross Kartcross Lousada “Sempre Verde, Sempre Jovem” - Circuito 2 começará pouco antes das 11 da manhã de sábado, com os treinos livres, à tarde, é tempo de disputar as duas primeiras mangas de qualificação, com início às 14 horas. As restantes mangas, semifinais e finais terão lugar no domingo, a partir das 9 horas.