Gil Antunes com aposta na evolução no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande
Gil Antunes apresenta-se novamente ao cronómetro já nos próximos dias 15 e 16 de outubro para o Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, penúltima ronda do Campeonato Portugal de Ralis.
Após a presença no Rally Serras de Fafe e Felgueiras, na última semana, a prova marca o regresso aos pisos de asfalto com o Dacia Sandero Rally2 Kit. “Desde maio que não disputamos um rali nesta superfície. Por isso, os quilómetros iniciais serão muito importantes para voltarmos a entrar no ritmo neste tipo de piso e chegarmos ao melhor set up no Dacia.”
A prova conta com dois dias de competição, um total de sete especiais e 96.22 quilómetros cronometrados. Um rali caracterizado pela exigência dos traçados, devido às elevadas velocidades praticadas. “É um evento bastante rápido que todos os pilotos conhecem bem, mas onde temos desvantagem na velocidade de ponta para a concorrência direta, uma vez que o nosso carro esgota aos 165 km/h. Vamos tentar compensar isso com um bom ritmo em todas as secções, minimizando possíveis perdas em zonas rápidas.”
O piloto, que tem a seu lado o navegador Diogo Correia, pretende dar continuidade ao trabalho de evolução ao volante do Dacia Sandero Rally2 Kit num contexto de grande rigor ao cronómetro. “O nosso projeto com o Dacia é muito aliciante e está a ser um verdadeiro prazer a todos os níveis. Sabemos que é um caminho que se faz passo a passo e no próximo fim de semana esperamos subir mais um patamar nesta fantástica temporada”, destacou o piloto.
Gil Antunes deixa ainda uma palavra a todos os que o acompanham: “Muito obrigado aos nossos patrocinadores, à nossa equipa, às nossas famílias, amigos e adeptos por todo o apoio ao longo de toda a época. Vocês são verdadeiros campeões.”
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande vai para a estrada sexta-feira, 15, com a especial de abertura, composta por 19.50 quilómetros cronometrados. Já no sábado, 16, os concorrentes têm pela frente 76.72 quilómetros de especiais, naquele que será o dia de todas as decisões. “Estão todos convidados a aparecer, num rali onde o Dacia será sinónimo de espetáculo. Fica o convite”, sublinhou