Fábio Mota brilha em Braga

Fábio Mota terminou a sua passagem pela etapa do Kartódromo Internacional de Braga do Campeonato de Portugal de Karting com um excelente quarto lugar que evidencia a sua rápida evolução.
 
Com um longo hiato competitivo no Campeonato de Portugal de Velocidade, competição que disputa este ano, o piloto de Vila Nova de Gaia resolveu participar na quinta etapa do mais importante certam de karting do nosso país, inscrito na X30 Super Shifter, classe Master.
 
Apesar de estar afastado da modalidade há longos meses, Fábio Mota evidenciou competitividade desde o momento em que entrou em pista e hoje mostrou-o com um resultado notável para quem estava com falta de ritmo.
 
Depois dos bons resultados de ontem, que se saldou num sétimo lugar da geral na Corrida 1, sexto da classe Master, neste domingo o gaiense deu um passo em frente em termos de andamento.
 
Com maior readaptação à modalidade, nos treinos-livres Fábio Mota assinava o terceiro crono da sua classe, quinto da geral, o que abria boas perspectivas para a qualificação, o que se verificou, com o quarto registo entre os Masters, sexto da geral.
 
Na Manga de Qualificação, Fábio Mota, sem arriscar manteve a sua posição, mas na corrida desta tarde a sua postura foi mais agressiva.
 
O piloto apoiado pela Motocane atacou logo no arranque, ganhando uma posição, e lançou-se na perseguição dos seus adversários. O seu andamento era fortíssimo e pressionou o seu adversário, mas este defendeu-se bem. Fábio Mota acabaria no quarto posto da geral e igual posição da classe Master, um desfecho impressionante, se levarmos em consideração a lista de inscritos de dezassete concorrentes.
 
Após esta sua passagem por Braga, o piloto de Vila Nova de Gaia mostrou-se muito satisfeito com os resultados e, sobretudo, com a sua evolução competitiva. “Foi um fim-de-semana muito positivo. Tive um ritmo muito forte na corrida de hoje e estive envolvido na luta pelo segundo posto. Contudo, os pilotos que estavam à minha frente estava a defender-se com muito acutilância e não foi possível suplantá-los. Ainda assim, este quarto posto é um excelente resultado que demonstra bem a evolução que realizei. A Motocane esteve muito bem, tendo me disponibilizado um kart muito competitivo, o que me permitiu atacar. Agora o meu foco volta a estar no Campeonato de Portugal de Velocidade”, explicou Fábio Mota.