Equipa Ford muito aplaudida com presença do Fiesta Rally3 no Rally de Lisboa

A equipa Ford, formada por Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, disputou este fim de semana o Rally de Lisboa, prova extra campeonato onde o Ford Fiesta Rally3 voltou a exibir todo o seu potencial, num evento pautado pela presença de muito público.

A rapidez ao volante do Fiesta Rally3 marcou a prestação da dupla portuguesa, que terminou as cinco classificativas, que antecederam o fantástico espetáculo proporcionado pelo Fiesta Rally3 na Super Especial, no top 5. Um evento onde o Ford Fiesta Rally3 voltou a exibir as suas potencialidades, num rali que teve com berço a cidade de Lisboa, o que motivou a presença de milhares de adeptos ao longo dos 54.95 quilómetros ao cronómetro, que muito aplaudiram a passagem do fantástico Fiesta Rally3.

Um evento que fica na retina do piloto Daniel Nunes: “Esta foi uma prova extra campeonato, na qual alinhámos com o objetivo de potenciar e divulgar o projeto Ford Fiesta Rally3, beneficiando da participação numa prova estrategicamente localizada. Fomos surpreendidos pela fabulosa moldura humana que nos acompanhou e apoiou incansavelmente durante todo o evento e pelos fantásticos troços disputados, num rali que teve o sabor especial de jogarmos em casa. Ver a enorme alegria e paixão dos adeptos à passagem do Fiesta Rally3 deixa-nos sem palavras e só temos a agradecer o enorme apoio de todos.”

Uma visão partilhada pelo navegador Nuno Mota Ribeiro: “O rali tem uma boa base, com classificativas que alternam zonas técnicas e rápidas que tornam a prova muito equilibrada e bastante apelativa do ponto de vista competitivo. Será seguramente um rali a evoluir no futuro, mas ficou evidente o potencial de sucesso de uma prova sedeada em Lisboa, tanto pela riqueza dos troços, como pelo amplo retorno mediático, como também pelo público em grande número, que deixou visível as saudades que os adeptos da capital têm de um rali à sua porta.”

O Rally de Lisboa permitiu à equipa Ford continuar a explorar novas soluções no Fiesta Rally3 em asfalto, carro que apresenta um patamar de evolução muito sólido, numa época em que a  dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro tem alinhado nos mais icónicos eventos do panorama nacional da modalidade. Uma temporada na qual o Fiesta Rally3 se tem destacado pela rapidez ao cronómetro, pela forte capacidade de adaptação aos diferentes traçados e por uma grande maneabilidade, características que têm permitido à equipa Ford lutar e superar ao cronómetro modelos de categorias superiores.

Findo o Rally de Lisboa, e após as recentes presenças no Rali da Água – CIM Alto Tâmega, Rally Serras de Fafe e Felgueiras e Rallye Vidreiro Centro de Portugal, o Ford Fiesta Rally3 regressa à ação dias 6 e 7 de novembro, para o Rally de Mortágua, derradeira jornada do Campeonato Portugal de Ralis.