Edgar Condenso/António Serrão no “top five”
Terminou hoje a primeira edição da Baja Oeste de Portugal, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, pontuável para o Campeonato de Portugal de TT e que contou com uma forte representação da PRK Sport Rally Team.
A equipa nabantina terminou a esta penúltima prova do Campeonato de 2021 com um brilhante quinto lugar, conquistado pela dupla Edgar Condenso/António Serrão, que assinaram uma performance de grande nível com a Ford EXR05. Apesar de um problema de transmissão no primeiro dia, que os levou a rodar com algumas limitações. Todavia, a dupla soube compensar o atraso do primeiro dia, recuperando de forma magistral que resultou na conquista de um brilhante quinto lugar.
Filipe Nascimento/Paulo Torres voltaram a estar em evidência, assegurando não apenas o nono lugar à geral, mas também um fantástico segundo lugar na categoria T3. Cada vez melhor adaptados ao novo DPR by PRK, a dupla voltou a mostrar um andamento muito consistente, conseguindo superar todas as adversidades, mesmo numa prova totalmente nova.
Quanto aos estreantes – pela primeira vez em competição este ano, estreia com a PRK Sport Rally Team e aos comandos da VW Amaroc – Miguel Casaca/João Luz, deram excelentes indicações e chegaram a estar envolvidos na luta pelos lugares cimeiros. Todavia, um problema com o sistema de travagem impediu a dupla de terminar a prova.
Igualmente pouco afortunados, Mike Braun/Ivo Santos arrancaram para a etapa de hoje em Super Rali, mas viram-se forçados a abandonar, na sequência de um problema no motor do Porsche Cayenne Proto.
No final da prova, Pedro Dias da Silva, responsável máximo pela PRK Sport Rally Team mostrava-se satisfeito com mais esta performance da formação, esclarecendo que “nem tudo correu como desejávamos, até porque dois carros não terminaram a prova. Ainda assim, o resultado final acabou por ser muito positivo. A equipa voltou a estar em grande nível e uma vez mais ficou amplamente provado o valor dos nossos técnicos e a capacidade de ultrapassar obstáculos. Agora vamos regressar a casa e começar a trabalhar para criar as condições que nos permitam voltar a lutar pelos melhores lugares na Baja 500 Portalegre, que se disputa já no final deste mês.”