Avaria na caixa de direção força abandono de André Amaral
André Amaral aos comandos de uma Ford Ranger foi hoje forçado a abandonar a sua participação na estreante Baja Oeste Portugal, quando ocupava a 5ª posição da classificação geral desta que foi a quarta etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48. Foi o primeiro abandono do piloto numa temporada em que continua a lutar pelo título de vice-campeão nacional.
“Para esta etapa já partimos umas posições mais á frente e era nosso objetivo forçar um pouco mais o andamento e tentar eventualmente melhorar a classificação. Infelizmente cedo optamos por abandonar depois da caixa de direção ter cedido. Temos dentro de dias uma prova em Cuenca onde vamos lutar pela conquista do título ibérico e logo na semana seguinte a Baja Portalegre. Estar a forçar a máquina seria comprometer tudo o que ainda está em aberto”, explicou André Amaral.
A Baja Oeste Portugal teve organização da Escuderia Castelo Branco e percorreu pistas dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Azambuja, Alenquer e Sobral de Monte Agraço. A prova que se segue será o Rally TT de Cuenca que terá lugar de 22 a 24 de outubro.