André Amaral vai lutar pelo pódio final no CPTT
André Amaral, aos comandos de uma Ford Ranger, está já a postos para iniciar a 35ª Baja Portalegre 500, a quinta e última etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48. A prova alentejana organizada pelo Automóvel Clube de Portugal arranca já amanhã e o piloto de Barcelos parte para a corrida com a expetativa de alcançar um bom resultado que lhe permita subir uma posição no Campeonato e conquistar o lugar de Vice-Campeão em 2021.
Tendo já conquistado o título de Campeão Ibérico e o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, André Amaral, navegado pelo experiente Nelson Ramos, pretende fazer uma boa corrida sempre ao ataque tendo em vista cumprir os objetivos delineados: “depois de termos vencido o Campeonato Ibérico e o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, a nossa meta é tentar fazer o melhor possível para podermos ficar nos três primeiros lugares do Campeonato. Vamos ter que entrar ao ataque pois neste momento estamos em terceiro. Mas, ainda é possível subir ao segundo e, portanto, a intenção é atacar para sermos vice-campeões. A previsão de chuva vai trazer dificuldades a todos e acredito que vai ser um Portalegre muito bem disputado”, explicou André Amaral.
A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIA Bajas World Cup, terá um total de 415 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 146km e o último com 198km cronometrados.