André Amaral na estreante Baja Oeste de Portugal
André Amaral, que após terem sido cumpridas três provas ocupa a segunda posição no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48, disputa a partir de amanhã a estreante Baja Oeste de Portugal que, com organização da Escuderia Castelo Branco, vai percorrer pistas dos concelhos de Torres Vedras, Bombarral, Cadaval, Azambuja, Alenquer e Sobral de Monte Agraço.
Navegado pelo experiente Nelson Ramos e aos comandos de uma Ford Ranger, o piloto de Barcelos que começou a temporada com um 5º lugar na Baja TT Montes Alentejanos foi de seguida 2º classificado na Baja de Loulé e mais recentemente 3º na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos de Monsaraz onde conquistou o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva apresenta-se em Torres Vedras muitíssimo motivado.
“A nossa prestação em Reguengos de Monsaraz foi muito positiva e sinto-me muito confiante para enfrentar uma prova que é uma novidade total para todos. A conquista do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva foi um prémio que contou com a excelente prestação que tínhamos tido na Baja da Extremadura. Sinto-me muito orgulhoso por essa conquista e apostado em lutar por uma posição de pódio e defender o segundo lugar que atualmente ocupamos no campeonato”, referiu o piloto.
A Baja Oeste de Portugal, que conta com um total de 292,13 km cronometrados, terá início no sábado dia 16 com um prólogo de 7km durante a manhã e um setor seletivo de 152km da parte da tarde. No domingo disputa-se o último troço da prova com 132,77km.