Alejandro Martins em 2º após etapa inaugural da nova Baja Oeste Portugal
Depois de um excelente, mas muito sofrido 2º lugar alcançado em Reguengos de Monsaraz, Alejandro Martins ocupa de novo a 2ª posição agora no final da primeira etapa da estreante Baja Oeste Portugal, a quarta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48, que está a percorrer pistas concelhos de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
Um excelente 2º lugar tendo em conta todas as adversidades que o piloto da AM48, navegado por José Marques e aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally da X-Raid, assistido pela M Racing, teve de superar neste primeiro dia de prova.
“Começámos por ser os segundos mais rápidos no prologo apesar de uma saída de estrada, felizmente sem outras consequências para além de alguma perca de tempo e um furo que aconteceu a dois quilómetros do final”, explica Alejandro Martins, que acrescenta. “Mas o mais complicado veio a seguir já que, por volta do quilómetro 30, ficámos sem a 2ª velocidade num percurso bastante sinuoso onde essa mudança seria por certo a mais utilizada. Foi muito complicado e difícil. Felizmente que a segunda parte do troço era mais aberta e aí conseguimos não perder tanto tempo. Estamos em 2º lugar o que é excelente face a todos estes contratempos e amanhã em condições normais vamos dar o nosso melhor”.
A Baja Oeste de Portugal completa-se amanhã com o último troço da prova que será composto por 132,77km cronometrados.