Rali da Água: Henrique Rodrigues assina primeira vitória no Desafio Kumho!

Mercê de uma exibição a tocar as raias da perfeição, Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues levaram o Mitsubishi Lancer EVI VII ao triunfo na Divisão 1 do Desafio Kumho Portugal, almejando ainda juntar ao seu palmarés um fantástico top seis absoluto na prova reservada ao Campeonato Norte de Ralis.

 

A dupla de Lamego logrou ultrapassar a dureza do Rali da Água – CIM Alto Tâmega, quinta prova da temporada do Campeonato Norte de Ralis e que contava ainda para os Desafios Kumho Norte e Kumho Asfalto, ao invés do que sucedeu com a concorrência direta na luta pela vitória na Divisão 1 Kumho, com os adversários a claudicarem no rali organizado pelo CAMI Motorsport.

Henrique Rodrigues sabia que “após a desistência em Mesão Frio e sabendo nós que a nossa época será curta em número de provas, era imperativo que pontuássemos forte no Alto Tâmega”.

Como tal, a estratégia passou por “assumir um compromisso entre um andamento rápido, mas sem exageros. Fizemos um rali limpo, sem percalços e o carro esteve exemplar sem nenhum problema”, salientou o piloto que também gostou muito da prova, considerando ser “um rali giro, com troços rápidos e outros mais lentos”.

Se a vitória na Divisão 1 Kumho ficou selada desde muito cedo, Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues não descuraram a classificação geral, começando por rodar em sétimos para lograr subir um lugar até ao fecho da prova e ficando a escassos 5,6 segundos do top cinco. Com este resultado, consolidaram o seu quarto posto na geral pontual do CN e aproximaram-se significativamente da liderança na Divisão 1 do Desafio Kumho Norte.

Por isso, a dupla sai do Alto Tâmega “feliz com o resultado e com a nossa evolução. Saímos ainda mais habituados ao carro, mas sabemos que ainda falta alguma coisa no conhecimento e habituação ao Mitsubishi. Vamos, rali a rali, fazer progressos e melhorar!”

Quanto ao calendário para o que resta da temporada, Henrique Rodrigues confessa que “ainda não temos certeza se vamos alinhar em Santo Tirso e em Gondomar. Certa será a nossa presença nos ralis Serras do Porto e Viana do Castelo, mas a ver vamos se será possível estar em pelo menos numa das duas provas que não estavam no programa”.