Pontuar forte: a prioridade de Nelson Silva no Rali da Água
Uma semana depois de ter terminado no Top Ten o Rali Município de Mesão Frio e ter sido segundo na Divisão 1 do Divisão 1 do Desafio Kumho Norte, o piloto de Viana do Castelo vai para o Rali da Água-CIM Alto Tâmega determinado a amealhar mais pontuação tanto no Campeonato Norte da especialidade como na competição da ASR Tyres.
Nelson Silva e José Janela vêm de uma boa prestação no Douro Vinhateiro, e agora no Nordeste transmontanto a intenção é repetir, senão mesmo melhorar o desempenho de Mesão Frio, sendo que o piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI vai disputar pela primeira vez a prova do CAMI Motorsport. Nada que o demova dos seus objetivos e de continuar a evoluir aos comandos do carro da JPGS/ENI.
“As expetativas são de obter um bom resultado, conseguindo bons pontos para o campeonato e também para o desafio, dentro daquilo que temos vindo a fazer, e se possível melhor”, começa por dizer o piloto vianense, que parte líder do Desafio Kumho Norte e no 3º posto da geral do CNR, para esta quinta prova da temporada destas duas competições.
Nelson Silva admite que este Rali da Água-CIM Alto Tâmega se disputa numa superfície que lhe agrada, mas alerta que nunca antes a disputou: “Trata-se de uma prova de asfalto, que é normalmente o terreno onde me sinto mais à vontade, muito embora já tinha feito boas provas em terra. No entanto trata-se de uma prova totalmente nova para mim”.
“Conto, é claro, com o José Janela e com o seu grande conhecimento e para me ajudar neste evento”, refere o piloto minhoto, mostrando bastante confiança no experiente navegador famalicense.
Em termos de andamento e em relação às posições que poderá esperar, Nelson Silva garante que não vai para estar prova a “pensar em medir-me com o Adruzilo Lopes ou o Fernando Peres. Vamos para fazer a nossa prova e conseguir o melhor resultado possível, sendo que uma presença no pódio absoluto do CNR seria um resultado fabuloso!”.
O Mitsubishi Lancer Evo VI com as cores da JPGS/ENI não mereceu qualquer alteração relativamente à anterior prova do Campeonato Norte de Ralis. “Face à proximidade das duas provas não houve grande tempo para fazer grande coisa no carro, que será o mesmo que utilizei em Mesão Frio”, explica ainda o piloto de Viana do Castelo.
O Rali da Água-CIM Alto Tâmega, na sua versão para o Campeonato Norte de Ralis e para o Desafio Kumho, será composto por 5 especiais cronometradas, totalizando 65,25 quilómetros contra o cronómetro.