Nelson Silva aponta aos lugares cimeiros em Santo Tirso

Depois do infortúnio que assolou Nelson Silva e José Janela no Rali da Água, a dupla do JPGS/ENI Rallye Team quer regressar aos bons resultados na prova do CAST. A equipa alinha ainda com a dupla João Sousa/Bruno Abreu no Peugeot 206 S1600.

O Rali de Santo Tirso e uma prova muito importante para as aspirações da dupla do Mitsubishi Lancer EVO VI.

Nelson Silva e José Janela chegam à sexta ronda do Campeonato Norte de Ralis no quinto posto da tabela pontual da geral, tendo caído duas posições na sequência da desistência no rali anterior. No entanto, esse desaire não retirou a liderança na Divisão 1 do Desafio Kumho Norte, outro dos objetivos primordiais da época.

Para Santo Tirso, o piloto vianense assume que “temos de arrecadar o maior número de pontos possíveis nas duas frentes onde estamos envolvidos. Chaves foi um momento mau, mas já deixamos para trás. Sabemos o andamento de que temos sido capazes e queremos voltar aos bons resultados que têm sido a regra esta época”.

Assim, Nelson Silva quer “andar forte, mas sempre com a consciência de que é muito importante terminar o rali. Um top cinco absoluto e a vitória entre os Kumho são os nossos objetivos para a prova”.

O pequeno período de tempo que mediou a prova flaviense desta jornada tirsense fez com que “a nossa equipa técnica tivesse de trabalhar de forma muito intensa. O Mitsubishi foi alvo de uma revisão profunda para tentar evitar problemas como os que nos prejudicaram em Chaves. Estamos convictos de que o carro vai estar competitivo”.

Já João Sousa estará focado não só na discussão do Desafio Kumho Portugal, onde também alinha na Divisão 1, mas sobretudo na luta pelo triunfo na Copa Legends Cardouro, onde o piloto que é navegado por Bruno Abreu, tem aspirações em levar o Peugeot 206 S1600 ao triunfo na Categoria Gold.

O Rali de Santo Tirso, sexta prova do CNR, conta com sete especiais de classificação, todas realizadas no dia de sábado, 18 de setembro. Serão 61 quilómetros contra o cronómetro.