Jovem José Barros estreia-se no automobilismo

O jovem promissor José Barros realiza no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril a sua estreia no automobilismo, ao participar na terceira ronda da GT3 Cup, após uma carreira notável no karting.
 
O piloto de apenas dezasseis anos protagonizou uma passagem pela karting brilhante, tendo ao longo de seis temporadas, conquistando para o seu currículo inúmeros troféus, de onde de se destacam o Troféu Rotax 2018, o Troféu dos Campeões (2015, 2017 e 2018) e o Vice-Título da Copa Ibérica 2018. Teve ainda uma excelente prestação nas Finais Mundiais Rotax 2018, assegurando o décimo terceiro lugar final.
 
Na sua passagem pelo mundo dos karts, José Barros conquistou mais de setenta pódios em cento e dezassete corridas disputadas, o que diz bem do nível competitivo que alcançou nestes últimos anos.
 
Com este tipo de resultados, o passo lógico para a sua carreira era subir para o automobilismo, o que vai acontecer já este fim-de-semana com a sua participação na terceira ronda da GT3 Cup, uma das competições mais relevantes do panorama nacional.
 
“Tive anos fantásticos no karting em que evolui bastante e me tornei muito competitivo, sendo capaz de lutar por títulos e conquistar pódios em Espanha. Estou muito orgulhoso destes anos, mas agora é o momento para dar o salto para os automóveis e resolvemos aproveitar esta oportunidade que surgiu. É um mundo novo, mas vou abordá-lo como sempre fiz na minha carreira – aprender para evoluir”, afirmou o jovem de dezasseis anos.
 
Todo o fim-de-semana será uma novidade para José Barros, desde o potente e performante Porsche 911 GT3 Cup preparado pela MDriving Racing Team até ao histórico circuito do Autódromo do Estoril, mas o desconhecido não assusta José Barros que está empolgado com a sua estreia no automobilismo. “Estou muito entusiasmado por fazer esta prova. Sinto que tenho capacidades para crescer e para conseguir, aos poucos, fazer boas prestações. O início não será fácil, até porque tenho apenas dezasseis anos, mas, tudo farei para conseguir tirar bons indicadores na corrida de estreia. Bem sei que a minha experiência nos automóveis é muito pequena, mas a ‘bagagem’ que trago do karting vai facilitar muito a minha integração e evolução no mundo do automobilismo. Estou confiante e motivado para a minha primeira corrida, assim como a minha equipa técnica que também acredita no meu potencial”, concluiu o jovem piloto do Porto.
 
O programa da ronda do Autódromo do Estoril da GT3 Cup terá o seu início no sábado com as sessões de treinos-livres e as qualificações. No domingo realizam-se as duas corridas de quinze voltas, a primeira às 10h10 e a segunda às 14h15.