Joaquim Teixeira quer ‘fechar’ época em beleza

Garantido que foi o título da Divisão Turismos 2 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na prova anterior, o piloto da JT59 Racing Team/Bompiso vai para a Rampa de Boticas apostado em somar novo êxito e terminar a época invicto.

 

Alcançado que foi o principal objetivo para esta época, Joaquim Teixeira vai para a derradeira prova do campeonato com o foco em ‘fechar’ o ano em beleza, se possível com novo triunfo na divisão e a lutar pela vitória na categoria. Algo que nunca perdeu de vista, mesmo sabendo que há adversários mais apetrechados, com máquinas muito superiores ao Cupra TCR do consagrado piloto.

Para além de querer concluir o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group com mais um êxito, o piloto da JT 59 Racing Team/Bompiso também não esquece que Boticas é uma prova especial para si e por vários motivos.

“O meu objetivo para a Rampa de Boticas é, acima de tudo, é terminar o campeonato com um bom resultado. Tentar mais uma vez ser o melhor dos Turismos 2. Procurar lutar pelo triunfo absoluto nos Turismos, sabendo que não é fácil. Mas não vou desistir até à última subida”, começa por referir Joaquim Teixeira a dias da prova da Demoporto.

Mas o “Demolidor da Montanha” quer, “acima de tudo tentar fechar o campeonato com mais uma boa exibição. Com um bom andamento. Dar o retorno necessário aos patrocinadores. E depois começar a preparar-me para a minha participação no Masters, onde pretendo lutar também pelo melhor lugar possível dentro na categoria 1”.

Lembra ainda que “para mim é uma alegria correr no traçado de Boticas, que eu gosto muito. É uma localidade que me diz muito, que me apoia e me permite continuar no desporto automóvel”, assume Joaquim Teixeira, para quem “acima de tudo é um orgulho representar o município. E tudo irei fazer para manter o nome de Boticas associado a mais um grande resultado meu!”.

A Rampa de Boticas arrancará pelas 13.45 de sábado, 18 de setembro, com a sessão inaugural de “warm up”. O primeiro dia contemplará ainda duas subidas de treinos oficiais e a 1ª subida de prova.

No domingo, 19 de setembro, nova sessão de “warm up” pelas dez da manhã. Depois, mais uma subida oficial de treinos, antes das duas decisivas subidas de prova que fecharão o programa competitivo da última prova da temporada do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.