Henrique Chaves confiante para a decisão do título

Henrique Chaves tem no próximo fim-de-semana a primeira grande decisão da temporada, podendo no Circuit Ricardo Tormo, Valência, conquistar o primeiro ceptro da época do GT World Challenge Europe.
 
O jovem português estreia-se este ano na mais importante competição dedicada a GT’s do Velho Continente, assumindo-se rapidamente como um dos protagonistas juntamente com o seu colega de equipa, Miguel Ramos, o que se traduziu em cinco triunfos entre os concorrentes da classe Pro-Am em quatro eventos e oito corridas.
 
Com este elevado nível de competitividade, a dupla lusa está na liderança do Campeonato de Pilotos Pro-Am do GT World Challenge Europe Sprint Cup, ostentando uma vantagem de catorze pontos quando estão ainda trinta e cinco por disputar.
 
Henrique Chaves está consciente da posição confortável em que o duo do Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport se encontra, mas nem por isso a sua abordagem ao fim-de-semana se altera. “Isto é como no futebol – quando se joga para o empate, existe forte possibilidades de perder o encontro – logo vamos para a Valência com o nosso objectivo habitual: vencer ambas as corridas. É garantido que, se triunfarmos nas duas, seremos campeões no domingo à tarde”, afirmou o piloto de Torres Vedras.
 
Apesar de conhecer o Circuit Ricardo Tormo, de testes, o português nunca competiu lá, mas não crê que isso seja uma desvantagem, assegurando que com trabalho poderá bater a habitual forte concorrência. “Conheço o traçado, que é muito técnico, e muito embora tenha longas escapatórias, penso que se adapta bem ao meu estilo de pilotagem. Quanto ao carro, penso que tudo dependerá muito do BoP que teremos, mas creio que poderemos ser muito competitivos, apesar de estar seguro de que os Ferrari, Mercedes e, talvez até, os Aston Martin o serão também. Vai ser um fim-de-semana de grandes batalhas, mas penso que se trabalharmos bem, estaremos na luta pelas vitórias e no domingo à tarde teremos motivos para celebrar ainda mais no dia de aniversário do Miguel”, concluiu Henrique Chaves.
 
O programa oficial da oitava ronda do GT World Challenge Europe, quinta da Sprint Cup, tem o seu início no sábado com os treinos-livres e a qualificação. As duas corridas serão disputadas no domingo, a primeira às 9h00 e a segunda às 13h45, podendo ambas ser seguidas em directo através do website oficial da competição.