Gonçalo Janeira com ambição de discutir o pódio dos Legends em Boticas

Garantido que está um fabuloso pódio final nas contas do Campeonato de Portugal Legends, o piloto do Fundão quer terminar esta sua prova de estreia com mais um resultado de relevo. Objetivo: o pódio.

 

Que época de sonho está a ser o ano de estreia de Gonçalo Janeira na Montanha. O craque do Fundão tem assumido um alto grau de competitividade aos comandos do seu bem preparado Citroen AX GTi que já lhe granjeou três presenças no pódio do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group nas quatro provas que leva realizadas.

Apesar de ter faltado às duas primeiras rampas da época, o conjunto de resultados garantiu já a Gonçalo Janeira o 3º lugar final no campeonato. Um pódio prestigiante que deixa o piloto “muito feliz. É o melhor prémio para o esforço que toda a equipa fez para montar este projeto e estamos muito felizes com os resultados. Dedico-os à minha família, aos meus patrocinadores e a todos quantos fazem parte deste projeto!”.

Quanto à rampa final desta época, o piloto está “ansioso para começar a competir em Boticas. É uma rampa completamente nova para mim e, por isso mesmo, vou ser cauteloso nas primeiras subidas, para reconhecer bem o traçado. Estou confiante e irei decerto fazer o melhor como sempre faço para dar o melhor retorno e visibilidade aos meus patrocinadores”.

Gonçalo Janeira não esconde que o objetivo passa por “tentar o quarto pódio consecutivo nos Legends, para terminar a época da melhor forma. Vou enfrentar grandes pilotos e com carros muito competitivos, mas também sabemos o nosso valor e a capacidade que temos de ir à luta!”.

Quanto ao Citroen AX GTi, o carro francês tem ostentado uma fiabilidade notável, que o piloto considera ser fruto “do empenho e capacidade da nossa equipa em preparar o caro com todo o cuidado. Foi o que voltamos a fazer para Boticas. Executamos uma revisão cuidada e o carro vai em pleno”.

A Rampa de Boticas arrancará pelas 13.45 de sábado, 18 de setembro, com a sessão inaugural de “warm up”. O primeiro dia contemplará ainda duas subidas de treinos oficiais e a 1ª subida de prova.

No domingo, 19 de setembro, nova sessão de “warm up” pelas dez da manhã. Depois, mais uma subida oficial de treinos, antes das duas decisivas subidas de prova que fecharão o programa competitivo da última prova da temporada do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.