FIAT UNO DE ALFREDO MOREIRA EM GRANDE PLANO

Uma vez mais o Fiat Uno da dupla Alfredo Moreira /Claúdia Coelho, que ostenta as côres da Baby Gi, esteve em grande plano no Rali de Santo Tirso, onde mostrou o seu real valor , isso pelo desempenho.

Logo no 1º troço de Refojos/Assunção 1, a dupla faria toda a extensão em 6.18.5 à média de 86,55 km/h, para logo de seguida ir para a classificativa seguinte, Moutinha/Hortel1 com 8,80 km, na qual faria um tempo de 6.12.3 à média de 85,09 km/h, para depois nova passagem por Refojos/Assunção 2, onde acaba por fazer um tempo semelhante com 6.18.8 à média de 86,48 km/h.Nova passagem pelo troço de MOutinha/Hortel 2, e a dupla Alfredo Moreira/Claúdia Coelho melhoram um pouco em relação à passagem anterior com  6.05.8 à média de 86,60 km/h, mas fazendo nova passagem por este mesmo troço Alfredo Moreira volta a melhorar de forma considerável com 6.011 `média de 87,.68 km/h.

Para terminar a edição de 2021 do Rali de Santo Tirso faltava apenas fazer duas passagens pelo troço de Guimarei/Serra, com uma extensão, e onde o Fiat Uno com as cores da Baby Gi, faz um tempo de 3.019 à média de 93,02 km/h, e na passagem seguinte 3.02.8 à média de 92,56 km/h, para cobrir uma distancia de 4,70 km.

No final, Alfredo Moreira estava satisfeito e antes de colocar o carro em parque fechado disse-nos “ satisfeito com as performances sem problema algum  foi só abastecer e andar. Terminamos na 3ª posição na classe X 1, embora para ser franco este rali não foi do meu agrado, pois os troços estão em muito mau estado onde em algumas partes o asfalto esta demasiadamente irregular e nas partes de paralelo nota-se o seu grande desgaste que provoca pouca aderência,  com exceção para um deles. Mas no meu ponto de vista a organização deste rali deixou muito a desejar, pois no nosso caso, antes da prova começar estava em 17ª na geral do Campeonato Norte de Ralis, e o Clube organizador, o Cast atribui-me o ultimo numero de partida, ou seja seria o ultimo a partir para a estrada. Mas verifiquei à posteriori que tinham alterado a ordem de inscritos, e em vez de me terem colocado na ordem da classificação, atribuíram-me o numero 63, e o correto seria colocar-me na minha posição em que estou no Campeonato ou dentro dos 30 primeiros. Como este rali foi muito “rico” em  desistências e acidentes, e pelo facto de ir no lugar 63, fui muito afetado, e com todos estes incidentes fui deveras prejudicado, e tive de levantar o pé quando dos mais de 20 desistentes. Para além disso o estado dos troços, em minha opinião estavam em mau estado, mais ainda pelo facto de haver dois troços seguidos, e tive de esperar mais de uma hora para que todos fizessem o troço”, conclui Alfredo Moreira.