EKO/BirelARTPortugalvence Troféu Rotax e vai àsFinais Mundiaisno Bahrain

A Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – voltou a impor-se na quinta e última prova do Rotax Max Challenge Portugal, vencendo as categorias DD2 Master e Mini-Max, pelo que garantiu o apuramento para as Finais Mundiais Rotax, competição que reúne 360 pilotos de 60 países e que será disputada entre 11 e 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain, localizado ao lado do famoso circuito de Fórmula 1, em Sakhir.

No KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, a EKO/Birel ART Portugal confirmou, na derradeira jornada do Rotax Max Challenge Portugal – vulgo Troféu Rotax –, a conquista do título na categoria DD2 Master, destinada a pilotos com mais de 32 anos e cujos karts estão equipados com caixa de velocidades. Fabio Kieltyka bateu toda a concorrência nas três corridas – assegurando assim qualificação para as Finais Mundiais Rotax – e ainda garantiu o lugar intermédio do pódio na categoria DD2 entre 16 concorrentes.

Na DD2 Master, Charles Delbrassine, que se iniciou este ano no Karting, fechou o top-5, enquanto o estreante Bruno Pinto, que não teve a sorte do seu lado, foi 9.º classificado. Na categoria Mini-Max, a equipa sedeada no Bombarral, já tinha o título praticamente assegurado, face à performance vitoriosa de Salvador Trindade desde o início da época. O piloto da Escola de Karting de Oeste garantiu a segunda posição na prova do Bombarral, suficiente para fazer a festa do título e da qualificação para as Finais Mundiais Rotax. Na categoria Sénior Max, a mais concorrida com 24 pilotos, Frederico Peters era um dos candidatos ao título, mas acabou por ser terceiro classificado no traçado da região oeste, pelo que foi, de qualquer modo, um honroso segundo classificado na competição. Aya Delbrassine, a mais jovem piloto da EKO/Birel ART Portugal, mostrou a sua evolução ao terminar a Final 2 no 4.º lugar, mas mais importante foi ter sido 3.º classificada no Troféu.