SÉRGIO NOGUEIRA PÔS RAMPA DE SANTA MARTA AO RUBRO

Uma vez mais um dos muitos momentos interessantes no passado fim de semana na Rampa de Santa Marta, organizado pelo Clube Automóvel da Régua, foi o incrível duelo que envolveu os dois Renault Clio RS de Sérgio Nogueira e Parcidio Summavielle, que se envolveram numa luta sem precedentes, onde desta feita o piloto da NSF Team ficou a milésimos do seu mais directo adversário.

Mas a verdade é que  logo na 1ª subida da tarde  de sábado, na subida da warm up 1 , Sérgio Nogueira passa logo ao ataque , fazendo toda a extensão da Rampa de Santa Marta em 2.12.792 ´a média de 86,75 km/h, sendo nessa altura o 2º classificado no seio da categoria de Turismos 2.Já  na 1ª subida oficial de treinos o piloto de Braga consegue melhorar um pouco, isso em relação á subida anterior, tendo feito um tempo de 2.12.579 à média 86,89 km/h, mantendo a 2ª posição na sua categoria. Chegados à 2ª subida  de treinos, Sérgio Nogueira “ arregaça as mangas”, e faz um “ crono canhão “ com o incrível 2.05.612, passando à liderança da sua categoria.

Faltando apenas a 1ª subida oficial de prova, o que já foi feita com o sol quase a recolher, Sérgio Nogueira ao volante do seu Renault Clio RS, mantém a toada e faz um tempo de 2.05.763, mantendo assim a liderança em termos de categoria.

No dia seguinte no domingo de manha, que surgiu com nuvens e algum sol, logo na subida da warm -up, seria o autor dum tempo de 2.06.551 que necessitou para fazer todo o percurso da Rampa de Santa Marta, tudo á média de 91,03 km/h, continuando na liderança da categoria. Para a terceira e derradeira subida de treinos o piloto da NSF sempre à defesa, faz um tempo de 2.05.919 à média de 91,48 km/h, mantendo a 1ª posição na categoria. Faltando apenas as duas subidas oficiais de prova, na segunda subida, Sérgio Nogueira faz um tempo de  2.05.356 à média de 91,89 km/, para na derradeira subida fazer um tempo de 2.04.308, por sinal o melhor de todo o fim de semana, tudo à média de 92,24 km/h, sendo insuficiente para bater o seu adversário Parcidio Summavielle que lançou o seu derradeiro ataque mesmo na derradeira subida, quê com isso acabou por ser o vencedor da categoria.

No final, depois de Sérgio Nogueira ter ido ao pódio recebe o troféu dizia-nos “ tal como eu previa, foi uma vez mais uma jornada muito renhida, desta feita não venci eu, os maus parabéns para o meu amigo Parcidio Summavielle, que foi autor duma victória brilhante. Bem tentei tudo para vencer, mas tal não foi possível, foi uma diferença muito pequena, mas vamos agora começar   a preparar a próxima prova, a Rampa do Caramulo para nova escaramuça, carro esteve bem, foi sempre  a fundo, sempre muito concentrado, sem cometer erros”, conclui Sérgio Nogueira, sempre  muito aclamado pela sua equipa que de forma ruidosa festeja mais este resultado da NSF Team.