Jorge Machado aponta aos lugares cimeiros em Montalegre

Depois da deceção sofrida em Sever do Vouga, o piloto de Lousada quer estar na discussão pelas primeiras posições da Divisão Super 1600 na quarta prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, que se realiza em Montalegre, no próximo fim-de-semana.

 

O revés sofrido por Jorge Machado na pista do Alto Roçário é uma «página» da temporada que quer definitivamente virar, estando o craque lousadense confiante de que pode conseguir voltar aos resultados de topo em terras transmontanas.

Aos comandos do seu Citroën C2 S1600 já mostrou do que é capaz esta época, sendo que a primeira passagem do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta até na primeira «visita» do ano a Montalegre.

“Acredito que temos todas as condições para estarmos na luta pelos primeiros lugares, e dessa forma fazermos esquecer o desfecho desagradável de Sever do Vouga, que numa situação normal teria permitido alcançar a final e um bom resultado”, refere o piloto lousadense.

Para Jorge Machado o que ficou para trás já não se pode remediar, pelo que prefere pensar na prova do próximo fim-de-semana: “Esta será uma jornada de fortes emoções. Estou mais motivado do que nunca e só espero estar à altura dos acontecimentos, sempre tendo em conta que a Divisão S1600 é muito competitiva e a concorrência, como sempre, é muito forte e com imensa qualidade”.

O bom andamento evidenciado aquando da primeira visita a Montalegre também faz com que o piloto do Citroën C2 S1600 também se sinta mais à vontade no circuito transmontano: “Gosto muito deste traçado. Andamos bem da outra vez que ali estivemos, e acredito que com o ritmo necessário possa discutir um lugar na final, que será sempre o principal objetivo final. Certamente que não será fácil, mas é nisso que apostamos e depois, chegados aí, tudo faremos para ir o mais longe possível na classificação final”.