HELDER SILVA VENCE DE NOVO, DESTA VEZ EM SANTA MARTA
Hélder Silva ao volante do seu BRC, foi o brilhante vencedor da Rampa de Santa Marta, tratando-se da sua segunda victória esta época no Campeonato Portugal de Montanha. Mas não se penso que foi uma victória fácil, pois de fácil não teve nada, e apenas ficou tudo resolvido a favor da equipa Power House no final da ultima subida de prova.
Logo na subida da warm up 1 na tarde de sábado, Hélder Silva mostrou a tudo e todos que estava ali para lutar pela victória, e se assim pensou, assim mostrou, rubricando logo o melhor tempo com 1.48.435 à média de 106,23 km/h, para logo de seguida na 1ª subida oficial de treinos fazer o 2º melhor tempo com 1.50.6912 à média de 104,07 km/h.Já na 2º subida de treinos oficiais, Hélder Silva volta a rubricar o Corino mais rápido com 1.48.820 à média de 105,86 km/h.
Chegados à 1ª subida oficial de prova, que encerrava as “ hostilidades “ do 1º dia de prova, Hélder Silva, não está com meias medidas, e faz de novo o melhor tempo com 1.47.742 à média de 106,92 km/h.
Após uma noite de descanso para pilotos e máquinas, na manha de domingo, Hélder Silva não faria a subida da warm up 2, no entanto de seguida faz a derradeira subida de treinos, onde faz o 2º melhor tempo com 1.48.670 à média de 106, km/h.
Eis que chegados à as duas subidas oficiais de prova que faltava cumprir, para encerrar assim esta 5º jornada do Campeonato Portugal de Montanha, onde Hélder Silva logo na 2ª subida oficial de prova faz um tempo de 1.,46.296 à média de 107,80, sendo o seu tempo mais rápido ao longo do fim de semana, para depois na 3ª subida oficial de prova, fazer um tempo de 1.49.346 à média de 104,77 km/h, sendo assim o vencedor da 6ª edição da Rampa de Santa Marta.
Depois de ter subido ao pódio, e estar na posse dos merecidos troféus Hélder Silva fez-nos um balanço do fim de semana dizendo “ de fácil esta victória não teve nada, alias como nenhuma das minhas outras victórias . Tive de me aplicar a fundo, pois os meus adversários não deram um segundo de descanso, houve que lutar até afinal, e penso que foi na 2ª subida oficial de prova, que consegui resolver a prova a meu favor, mas foi difícil. Mais uma victória para a Power House, estou satisfeito, mas um bocado cansado. O carro esteve bem, houve sim que procurar sempre as melhores afinações para esta rampa, que tal como as outras tem as suas caraterísticas muito própria, mas foi um resultado excelente que dedico a toda a minha equipa que me tem acompanhado esta época, à minha família, aos patrocinadores que me ajudam neste projecto que já tem uma razoável dimensão, agora vamos começar a olhar para a próxima prova, que será a rampa do Caramulo “, conclui Hélder Silva.
CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1ºPOWER HOUSE - HELDER SILVA – BRC
2º Cesar Alonso – Osella Pa 21
3º José Correia – Osella PA 30