A ESTREIA COM PÓDIO PARA JOSÉ BORGES NA RAMPA REGIONAL DO CARAMULO

José Borges, um piloto oriundo  de  Santa Marinha do Zêzere – Baião , fez a sua estreia no Campeonato Portugal de Montanha JC Group no passado fim de semana, onde participou na Rampa Regional do Caramulo, ao volante do seu Peugeot 206 GTI , onde foi o segundo classificado.

Assim , na primeira subida de treinos começou logo por fazer o segundo melhor tempo, fazendo toda a extensão da Rampa Regional do Caramulo em 1.55.524, isso à média  de   88,81 km /h.  Já na primeira subida oficial de prova, voltaria a fazer de novo o 2º lugar, tendo feito a sua melhor  subida em  1.51.273 à média de   92,20 km/h.

No domingo de manhã, na segunda subida de treinos,. José Borges ao volante do seu Peugeot 206 GTI , seria o autor do segundo melhor tempo com  2.07.233 à média de 80,63 km/h, subida disputada debaixo de chuva e muito nevoeiro  .Já na segunda subida oficial de prova, volta a melhorar de forma substancial com  1.53.607 à média de 90,31 km/h, mas caso as condições atmosféricas fossem maias favoráveis, seria bem  mais fácil chegar ao 1º lugar.

Sobre esta estreia José Borges começou nos dizer “ considero que foi uma boa estreia, é a primeira vez que corro, não conhecia a rampa, e o comportamento do carro, e no pouco tempo que tive em prova, foi para conhecer o carro, ver bem o traçado para assim  poder andar depressa, e conseguir o melhor resultado . Bem queria o primeiro  lugar, mas a verdade é que o jovem Rodrigo Correia já anda “nestas andanças” há uns anos a esta parte, e depois com um iniciado como é o meu caso, penso que o 2º lugar já é um resultado bem positivo, mas também queria acrescentar  se as condições atmosféricas fossem, outras, de certeza que estava em condições de discutir a  victória. Gostei do que vi, diverti-me , estive com bons amigos, se houver  Rampa Regional em Boticas possivelmente poderei alinhar, “ disse- nos José Borges.