Paulo Neto satisfeito com prestação no Rali de Castelo Branco

Paulo Neto fez a estreia da época em provas de asfalto, com a presença no Rali de Castelo Branco, terceira prova do Campeonato Portugal de Ralis. Um evento onde o piloto levou o seu Skoda Fabia R5 ao 7º lugar da geral.

O resultado enquadra-se com as nossas expectativas para esta prova. Ainda estamos numa fase de aprendizagem com o carro, principalmente nesta superfície, em que se atingem velocidades muito superiores aos pisos de terra. É precisamente no equilíbrio entre distâncias de travagem e aceleração, bem como na permissividade do Skoda em curva, que estamos a trabalhar”, explicou Paulo Neto.

Neste contexto, o piloto salienta que a presença no WRC Vodafone Rali de Portugal foi um momento fundamental da época. “Evoluímos bastante em termos de conhecimento do Skoda, daquilo que ele é capaz e dos seus limites. Mesmo sendo num piso diferente, sentimos essa melhoria ao volante este fim de semana. Foi sem dúvida um rali produtivo em termos de informação recolhida e aprendizagem.”

Para Paulo Neto, a competição vive um grande momento de forma: “O campeonato apresenta um nível muitíssimo alto e para podermos ir mais longe precisamos de rodar e acumular mais quilómetros, só assim é possível adquirir o à-vontade necessário com o carro”, explicou, acrescentando: “Sabemos onde temos de melhorar, e é aí que nos vamos centrar, mas também as diferenças do nosso carro para a concorrência, que já utiliza as últimas evoluções do Fabia R5. Tudo isso faz a diferença no final. Mas o balanço é totalmente positivo.”

Por último, o piloto enaltece o trabalho de toda a sua estrutura: “Muito obrigado aos nossos parceiros pelo apoio e à ARC Sport por todo o trabalho realizado ao longo do fim de semana. Venha o próximo”, finalizou Paulo Neto.