Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro deram espectáculo na primeira etapa

Disputou-se esta tarde a Primeira Etapa do Rali de Castelo, primeira prova do ano em pisos de asfalto, mas que é já terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis 2021. Para a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro este primeiro dia de rali na Beira Baixa correu bastante bem, com a equipa a aproveitar para dar espetáculo nas florestais desenhadas a norte da cidade de Castelo Branco. O 10º lugar final resulta de uma performance sólida, tendo, no entanto, sido não mais do que um aperitivo, devido a neutralização da primeira especial, na sequência de um acidente.

À chegada a Castelo Branco o piloto de Sintra referia que “com a anulação do primeiro troço anulado, precisamente no momento em que estávamos para arrancar, ficámos um pouco desconcentrados. O atraso no início da especial seguinte fez com que apanhássemos chuva já na fase final e isso impede-nos de comparar com os tempos do resto do pelotão. Na 3ª especial, ainda algo molhada, optamos por uma toada de diversão que este fantástico Ford Fiesta Rally3 nos proporciona. Esperamos também ter brindado o público com alguma espetacularidade. Amanhã temos mais quatro especiais para cumprir. Espero conseguir impor um bom andamento!”

Amanhã terá lugar a segunda etapa, que conta com uma dupla ronda por Dáspera-Sesmo-Salgueira (12,24 Km), pelas 10h51 e 14h36 e Santo André das Tojeiras (13,96 Km) às 11h24 e 15h09. No total esta etapa terá 52,4 quilómetros cronometrados.