Vítor Pascoal em dose dupla em 2021 - Montanha vs Ralis

A temporada de 2021 do piloto Vítor Pascoal está revestida de competição, num projeto ambicioso com a presença em dois dos principais campeonatos automobilísticos nacionais: Montanha e Ralis.

Desafios em que se apresenta ao volante do seu icónico Porsche 911 GT3 Cup, integrado na estrutura Baião Rally Team. O primeiro evento da época é no asfalto da Arrábida, já no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de abril, que recebe a jornada de abertura do Campeonato Portugal de Montanha.

Estou muito motivado pelo início das corridas. O objetivo na rampa é ganhar a categoria GT, mas sei que não vai ser fácil, uma vez que desde novembro, quando estive também na Arrábida, que não voltei a competir ou a testar. Por isso, há uma readaptação que será feita ao longo de todo o fim de semana”, comentou o piloto.

O desejo passa por disputar a temporada integral em ambas as frentes –montanha e ralis -, mas a concomitância dos calendários poderá ser um impeditivo. Por isso, “o foco é somar o máximo de pontos em cada prova e ir analisando o decorrer do ano para, quando for necessário prescindir de alguma participação, tomarmos a opção mais acertada”. No entanto, afirma: “A intenção, no cenário ideal, seria poder lutar pela vitória da categoria GT no Campeonato Portugal de Montanha e pela conquista do Campeonato Portugal RGT de Ralis.”

A Rampa Pêquêpê Arrábida do próximo fim de semana marca assim o início de época do piloto. Uma ronda exigente, com um traçado desenhado sob a luz de uma grande paisagem natural, com 3500m de extensão, onde o piloto levará ao limite o seu Porsche 911 GT3 Cup. “É o princípio de um ano muito desafiante e agradeço a todos os meus patrocinadores o apoio, essencial para viabilizar um projeto desta dimensão. Muito obrigado por tudo”, enalteceu Vítor Pascoal.