MOTOFIL com muito “músculo” no ataque ao PTRX 2021!

Uma vez mais, a equipa não esconde as ambições. Os seus dois “jovens lobos” e colocarão as cores que defendem na luta pela liderança em 3 divisões.

Talento e irreverência a rodos, eis a receita que a MOTOFIL volta a escolher para se impor nas pistas do PTRX 2021. João Novo e Gonçalo Novo serão os pilotos de serviço, dando assim continuidade a duas carreiras que estão em franca ascensão.

A João Novo cabe a árdua dupla tarefa de medir forças com a “nata” do ralicross, nas duas divisões mais “musculadas”. O jovem craque vai alinhar nos SuperCar e entre os S1600 e vai a jogo com ganas de estar na ribalta.

Aos comandos de um Citroen DS3, João Novo quer “dar continuidade aos excelentes resultados que obtive nas vezes anteriores e que competi nos SuperCar. Sei que sou competitivo e claramente capaz de vencer e é com esse objetivo que estarei nas corridas desta Divisão, apontando ao título!”.

Quanto à sua participação entre os S1600, o jovem piloto utilizará um Citroen C2 S1600, máquina que sofreu uma revisão completa para estar ao melhor nível, fator essencial para que João Novo possa “lutar pelos lugares cimeiros, numa divisão que este ano vai ser ainda mais competitiva, o que me agrada pois adoro estar em lutas duras, com excelentes pilotos. Será ainda para mim importante para melhorar ainda mais a minha condução e tornar-me cada vez mais competitivo”. Quanto a resultados, João Novo assume que “a presença nas finais de cada prova é o primeiro objetivo e, depois, queremos estar na guerra pelo pódio”.

Já o “benjamim” da MOTOFIL continuará a sua progressão integrado na Divisão Iniciação. Gonçalo Novo terá num renovado Toyota Starlet a “arma” para enfrentar um pelotão que correrá nesta divisão de entrada sob a égide de uma pequena revolução na regulamentação técnica, esperando-se que a mesma proporcione mais equilíbrio competitivo, o que trará ao de cima o talento do piloto.

Gonçalo Novo assume que está “muito entusiasmado com estas alterações e cheio de vontade que a época comece. Preparamo-nos muito bem e vou dar tudo para vencer provas e chegar ao título!”.

O Campeonato de Portugal de Ralicross DIATOSTA arranca já a 23, 24 e 25 de abril, no Eurocircuito da Costilha, em Lousada, sob a égide do CAL.