Manuel Sousa aposta na evolução no Campeonato Portugal de Montanha de 2021

A Rampa Pêquêpê Arrábida deste fim de semana, dias 24 e 25 de abril, é a primeira prova da época de Manuel Sousa, que estará novamente presente no Campeonato Portugal de Montanha com o seu Cupra TCR.

Nesta que é apenas a sua terceira época na modalidade, e depois de um programa de 2020 reduzido a três provas por força das circunstâncias que a todos afetaram, o foco será a evolução: “A Montanha é uma competição muito desafiante, em que temos que ser rápidos e o mais perfeitos possível num trajeto bastante curto, o que não dá margem ao cronómetro para erros. Mas para isso é preciso experiência. Este será por isso um ano de transição, em que o objetivo passa por rodar e acumular o máximo de quilómetros, para em 2022 estar em condições de lutar pelo título na categoria Turismos”, frisou.

Apesar disso, o piloto confessa que as vitórias podem surgir já esta época: “A aposta é na evolução, o que não significa que em algumas rampas não possa surgir na discussão da vitória. Se acontecer será bastante positivo, mas nesta fase não quero colocar nenhuma fasquia. O compromisso que assumo é o de dar o meu melhor em cada subida.”

A temporada arranca no palco que há dois anos conheceu a estreia do piloto na modalidade, a Arrábida, na altura ao volante de um SEAT León TDI. “Só o tempo passou, porque a paixão pelas corridas está intacta, ou talvez maior”, brincou Manuel Sousa.

A Rampa Pêquêpê Arrábida tem início já amanhã, sábado, com os primeiros treinos livres, duas subidas de treinos oficiais e a primeira subida oficial da temporada. No domingo, os concorrentes têm pela frente nova ronda de treinos livres, uma subida de treinos oficial e as duas derradeiras subidas oficiais da prova. “Muito obrigado a todos os parceiros que me apoiam no projeto desportivo de 2021. É um grande orgulho poder contar com a vossa confiança”, finalizou o piloto.