Lourenço Marques com resultado positivo.

Depois duma longa paragem devido à pandemia, o piloto Lourenço Marques iniciou a época de 2021 disputando a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting no kartódromo de Viana do Castelo.

Este ano o Lourenço Marques subiu a categoria X30, a categoria rainha do karting em Portugal, que nesta prova contou com 31 pilotos nacionais e estrangeiros e que proporcionaram corridas muito disputadas.

Logo desde os treinos que o Lourenço, confirmou todo o seu valor e mesmo estando a descobrir um kart mais potente foi sempre um dos pilotos mais rápidos do pelotão, confirmado com o melhor registo de tempo na 3ª sessão de treinos livres.

Nos treinos cronometrados, um jogo de pneus pouco competitivo não permitiu um bom registo, e dessa forma nas corridas disputadas no sábado foram de excelentes recuperações com muitas subidas de posições, 15 no total, tendo o Lourenço terminado a final de sábado no excelente 7º lugar final.

O dia de domingo foi marcado por mais uma sessão de treinos cronometrados, onde os 20 primeiros pilotos ficaram separados por 0,5 segundos, o que evidencia a competitividade da categoria.

Na corrida de qualificação, o Lourenço recuperou diversos lugares na classificação numa corrida muita animada tendo terminado à porta do top 10.

Na final depois de dada a partida o Lourenço viu-se num meio dum grupo muito competitivo que efetuava muitas tocas de posições, quando à quinta volta um toque dum adversário o fez efetuar um pião que o deixou fora de pista.  Ainda assim o Lourenço viria a terminar a corrida.

“Foi uma corrida muito exigente numa nova categoria com o kart mais rápido que guiei até hoje. Mesmo assim a adaptação foi muita rápida e demonstrei o meu valor ao estar dentro do top dez e ter ainda registado o melhor tempo na ultima sessão de treinos livres, o que comprova também a nossa evolução das afinações do kart que a equipa Parolin Iberian Racing Team colocou a minha disposição.

Gostava também de agradecer ao nossos patrocinadores que continuam a acreditar em mim.”

Piloto de Leiria disputou a primeira prova 2021.